Campanha salarial

TJ paulista negocia reajuste salarial dos servidores

Autor

23 de março de 2006, 11h53

O presidente do TJ paulista, desembargador Celso Limongi, reuniu-se nesta quarta-feira (22/3) com representantes das entidades dos servidores do Judiciário paulista. O encontro abre a temporada de negociações salariais dos servidores, garantidas por lei que instituiu a data-base a partir de 1º de março.

A reunião, que aconteceu na sala da Presidência, contou ainda com a presença dos juízes auxiliares Cláudio Graciotto, Carlos Violante, João Omar Marçura e Ronnie Herbert e de representantes de 10 entidades das diversas categorias dos servidores do Judiciário paulista.

O juiz Cláudio Graciotto anunciou que a atual gestão herdou um orçamento da anterior que não prevê reposição salarial para os servidores. O juiz apontou que o ano de 2006 já começa com um déficit de R$ 140 milhões, só para cumprir a folha de pagamento. No entanto, garantiu que o tribunal já está negociando com o Executivo e o Legislativo o aporte de verba complementar para suprir esse déficit e garantir a aplicação de reajuste salarial.

Graciotto garantiu, ainda, que a data-base será cumprida, ainda que com aplicação retroativa e que o TJ trabalha com percentuais indicados pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Nova reunião foi marcada para o dia 12 de abril.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!