Decisão perigosa

AMB apóia juíza de Rondônia ameaçada por madeireiros

Autor

7 de março de 2006, 18h17

A Associação dos Magistrados Brasileiros manifestou, nesta terça-feira (7/3), apoio à juíza Duília Reis, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Rondônia. Segundo a AMB, a juíza está sob proteção policial porque está sendo ameaçada de morte por ter contrariado extratores, transportadores e comerciantes ilegais de madeira.

Duília Reis, em resposta a pedido do Ibama e da Polícia Federal, determinou que caminhões flagrados com madeira extraída de forma irregular fossem apreendidos e leiloados. Segundo a AMB, representantes dos madeireiros se reuniram e decidiram matar a juíza. A reunião teria sido presenciada por um agente do serviço reservado da Polícia Militar, que denunciou a ameaça.

“A entidade rechaça toda tentativa de intimidação por parte de setores isolados da sociedade que querem impedir o livre exercício da atividade judicial”, afirmou a AMB, que ainda divulgou declarações da juíza. “Não vou sair da comarca, não vou mudar de vara. Vou continuar fazendo meu trabalho, como sempre fiz.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!