Nova direção

Juiz nomeia novo administrador para Avestruz Master

Autor

2 de março de 2006, 7h00

O advogado Sérgio Crispim será o novo administrador judicial do Grupo Avestruz Master. A nomeação foi feita nesta quarta-feira (1°/3), pelo juiz Carlos Magno da Rocha Silva, da 11ª Vara Cível de Goiânia (GO). O advogado deverá também gerir as empresas em virtude do afastamento de Jerson Maciel e demais sócios do grupo.

A decisão foi provocada por comunicado oficial feito nesta tarde pelo escritório Lôbo, Crispim & Advogados Associados informando sua renúncia ao cargo de administrador judicial do Grupo. Assinado pelo advogado Murilo Macedo Lôbo, o comunicado explica que a deliberação foi motivada, principalmente, pela nomeação do escritório para gerir provisoriamente as empresas em recuperação.

De acordo com Murilo Lôbo, sua intenção não era a de administrar as empresas, e sim fazer apenas o acompanhamento judicial do processamento da recuperação do grupo. “O juiz, contudo, não teve outra saída que não fosse nos nomear para gerir as empresas, já que éramos os administradores judiciais, porque assim manda a lei. Embora agradecidos pela confiança que nos foi depositada, entendemos que esse acúmulo de cargos foge de nosso objetivo inicial”, explicou.

O afastamento de Jerson Maciel foi determinado pelo juiz Carlos Magno no último dia 22 de fevereiro, diante da constatação de que os administradores das empresas haviam cometido crime falimentar. Na mesma decisão, o juiz nomeou os administradores judiciais para gerir as empresas até a assembléia geral dos credores que decidirá sobre a aceitação ou não do plano de recuperação do grupo Avestruz Master, ocasião em que seria nomeado um administrador.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!