Efeito Daslu

Columbia Trading diz que pagou impostos de mercadorias

Autor

23 de maio de 2006, 21h00

A Columbia Trading afirmou, nesta terça-feira (23/5), que toda a sua mercadoria importada e apreendida pela Receita Federal que declarou seu perdimento foi importada regularmente e todos os impostos foram pagos.

A Justiça Federal de Itajaí (SC) rejeitou, esta semana, o recurso da empresa contra a decisão da Receita em relação às mercadorias apreendidas em janeiro deste ano. De acordo com a denúncia, a Columbia omitiu da Receita que os produtos haviam sido importados a pedido da butique de luxo Daslu. Além disso, a Columbia teria deixado de pagar R$ 300 mil em impostos.

Em nota oficial, a importadora rejeitou todas as acusações. Afirma que a importação foi legal e que todos os impostos foram pagos. A empresa diz também que os produtos foram importados por conta própria para comercialização no mercado interno.

Leia a íntegra da nota

A respeito das notícias sobre a importação de produtos alegadamente destinados à Daslu, a importadora Columbia Trading vem a público informar que:

1) A operação foi absolutamente regular, legal e todos os impostos foram rigorosamente recolhidos, diferentemente do que se afirmou.

2) A Columbia Trading é uma empresa tradicional que integra um grupo empresarial respeitado no mercado, com 64 anos de atividades ininterruptas, emprega cerca de 2 mil funcionários e se orgulha de sua reputação conquistada junto com o reconhecimento de clientes, fornecedores e dos órgãos públicos.

3) Os produtos em questão foram encomendados, adquiridos e pagos pela Columbia Trading — por conta própria — para comercialização no mercado interno.

4) A Columbia Trading repele vigorosamente as suposições repassadas à imprensa, reafirma sua lealdade comercial, a correção de seus atos, sua transparência e coloca à disposição toda a documentação que atesta a absoluta lisura das importações em questão.

Columbia Trading

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!