Notícias

9 maio 2006

À espera do novo modelo

Carteira da OAB não terá mais prazo de validade

A carteira da OAB não terá mais prazo de validade. A decisão é do Pleno do Conselho Federal da Ordem, que prorrogou o prazo de vencimento das carteiras dos advogados até que seja implantado o novo modelo — que também não precisará de renovação.

O Pleno acatou o voto do secretário-geral do Conselho, Cezar Britto. De acordo com Britto, o novo modelo do cartão permitirá ao advogado interagir mais facilmente com a OAB e com os Tribunais.

“O novo modelo do cartão está sendo adequado para atender ao critério de segurança mais moderno, de vez que utilizará um chip especial, assim como permitir que seja utilizado para fim de certificação digital”, informou o secretário-geral da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2006

Comentários

Comentários de leitores: 19 comentários

15/05/2006 21:14 Ivan von Wredenn Dias (Advogado Autônomo - Civil)
Ainda bem. Maior absurdo do que este de validad...
Ainda bem. Maior absurdo do que este de validade de nossas carteiras é a carteirinha de R$30,00 para ingressar no forum sem ser vistoriado. Ganância ou burrice ?
12/05/2006 23:12 Inculto (Advogado Sócio de Escritório)
Sempre questionei o fato de nossa carteira poss...
Sempre questionei o fato de nossa carteira possuir prazo de validade, pois nas carteiras de Juizes e promoteres não há prazos de validade. A dignidade de nossa profissão deve começar na nossa própria casa, além disso, o prazo de validade só serve para o controle dos inadimplentes que são obrigados a regularizar sua situação junto ao nosso órgão de classe para só assim receber a nova carteira, quando sabemos que existe o foro adequado para tal cobrança. Assim, manifesto o meu apoio ao bom senso do Conselho Federal pela tardia mais louvável resolução. ps - Como o competente Presidente da Ordem dos Advogados da subsecção de Guarulhos, Dr. Airton Trevisan, consegue tocar seu escritório, a OAB de Guarulhos participando de vários compromisso sociais representando a classe, sua família, e ainda dar umas ponceladas no conjur!!!!!?????
11/05/2006 16:57 Helena Fausta (Bacharel - Civil)
Gostaria de perguntar e se alguém puder me resp...
Gostaria de perguntar e se alguém puder me responder: Para onde vai o montante arrecadado pela OAB, e se a OAB presta contas do que recebe aos seus associados

Ver todos comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 17/05/2006.