Segundo dia

Tribunal do Juri de Ibiúna retoma julgamento de Pimenta Neves

Autor

4 de maio de 2006, 12h15

Recomeçou nesta quinta-feira (4/5), no Fórum Criminal de Ibiúna (SP), o julgamento do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 69 anos, réu confesso do assassinato da sua ex-namorada e ex-subordinada Sandra Gomide.

A sessão desta quinta começou com o depoimento de João Gomide, pai de Sandra. Ele falou como testemunha e disse que Pimenta Neves premeditou o assassinato. Segundo a repórter Laura Diniz do portal Estadão —, Gomide permaneceu calmo durante todo o depoimento. Essa foi a primeira vez em que o pai da vítima e o réu se encontraram desde o crime.

Pimenta pareceu inconformado com as declarações do ex-sogro. “Ele era agressivo com a Sandra”, disse o pai, referindo-se a xingamentos. Pimenta riu e fez que não com a cabeça. O aposentado mencionou também um dia em que o jornalista foi ao apartamento de Sandra e a teria agredido fisicamente. A advogada do réu, Ilana Müller, interferiu, dizendo que essa questão já havia sido julgada e ele foi absolvido.

O aposentado relatou que Pimenta ameaçava Sandra, impedia que ela conseguisse emprego, andava armado e premeditou o crime. “Não consigo ver minha filha morta e o Pimenta livre… há seis anos. Isso não é Justiça nenhuma. Eu preferia estar na cadeia do que perder minha filha”, afirmou.

O julgamento prossegue com o depoimento de Deomar Setti, dono do haras onde aconteceu o crime. Ainda há várias testemunhas a serem ouvidas. À tarde, deve ocorrer o debate entre a acusação e a defesa. A expectativa é que o júri termine na noite desta quinta-feira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!