Mercado jurídico

Mercado Jurídico: Tauil, Chequer cria Lei do Etanol na Nigéria

Autor

29 de junho de 2006, 17h00

O Tauil, Chequer & Mello Advogados, em conjunto com o escritório nigeriano Aelex, foi contratado pela estatal petrolífera NNPC — Nigerian National Petroleum Corporation para desenvolver a legislação que vai regulamentar o mercado de etanol na Nigéria.

O escritório carioca, que é associado ao norte-americano Thompson & Knight, foi escolhido pela petrolífera. O Tauil, Chequer também formulou leis sobre energia para Angola, Cazaquistão e Rússia, entre outros países. O trabalho está sendo coordenado pelo sócio Alexandre Chequer e será entregue à estatal no segundo semestre.

Assessoria na privatização

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice foi o responsável pela assessoria jurídica do governo no leilão de privatização da CTEEP — Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A operação é uma das maiores do mercado de transmissão de energia elétrica em 2006. Os advogados responsáveis pela operação foram os sócios Antonio C. Meyer e José Prado. A CTEEP foi arrematada nesta quarta-feira (28/6) pelo grupo colombiano Interconexión Eléctrica por R$ 1,193 bilhão, ágio de 58% em relação ao preço mínimo estipulado.

Escritórios da Europa

O advogado Alberto Murray Neto, do escritório Paulo Roberto Murray Advogados foi eleito vice-presidente do Pannone Law Group E.E.I.G., uma associação entre escritórios de advocacia da Europa, com representação em 32 cidades no mundo. Sua posse será em Xangai, na China, no dia 26 de outubro de 2006.

Líder do contencioso

A advogada Adriana Astuto é a mais nova sócia do Trench, Rossi e Watanabe Advogados associado ao Baker & McKenzie. Desde 20 de junho, Adriana lidera o grupo de Contencioso Cível no escritório do Rio de Janeiro. Adriana formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em 1993 e tem experiência em Contencioso Empresarial.

Equipe ampliada

O advogado tributarista Vicente Brasil Jr. é o novo integrante da equipe do escritório Pasqualin Advogados. Especializado em tributos indiretos, o profissional irá atuar em todas as áreas atendidas pelo escritório. Mestrando em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Tributário pelo Ibet —Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, Vicente Brasil Jr. atua na área tributária há mais de oito anos.

Resultado da união.

Dois grupos de advogados se juntaram no início deste ano para formar o escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados. O novo escritório está de endereço novo: no 7º andar do Edifício Corporate Park, rua Dr. Renato Paes de Barros, 1.017, Itaim Bibi, em São Paulo. Agora o escritório conta com 36 advogados, dos quais nove são sócios, além de 18 estagiários e cinco profissionais paralegais.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!