Pedido de liberdade

Pedido de liberdade de Suzane é julgado na quinta-feira

Autor

28 de junho de 2006, 18h37

O ministro Hamilton Carvalhido, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, deve apresentar nesta quinta (29/6) o voto-vista do pedido de Habeas Corpus de Suzane von Richthofen. O julgamento iniciado no último dia 20 foi interrompido após o relator, ministro Nilson Naves, votar pela concessão do pedido de liberdade provisória.

Nilson Naves relacionou as quatro razões que fundamentaram a sua decisão: desnecessidade da prisão (repetida), garantia da autoridade de decisão anterior do STJ, excesso de tempo e falta de efetiva fundamentação. Após a manifestação do ministro Carvalhido, votará Paulo Medina.

Crime

Suzane, seu namorado Daniel e o irmão dele, Cristian Cravinhos, são acusados de planejar a morte dos pais dela, Marisia e Manfred von Richthofen. Os pais receberam golpes de barra de ferro dos irmãos Cravinhos, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002.

Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Eles serão julgados no dia 17 de julho, pelo Tribunal do Júri, em São Paulo.

HC 58.813

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!