Notícias
20 junho 2006
Caso Suzane
Pedido para tirar entrevista de Suzane não será julgado nesta quarta
O ministro Nilson Naves, relator dos pedidos de Habeas Corpus de Suzane von Richthofen no Superior Tribunal de Justiça, não levará a julgamento nesta terça-feira (20/6) o pedido de desentranhamento da fita com a gravação da entrevista dada pela jovem ao Fantástico, programa da TV Globo.
O ministro decidiu aguardar a manifestação, ainda pendente, do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o tema.
Com a decisão, caberá a 6ª Turma somente julgar o pedido de liberdade provisória de Suzane, que atualmente cumpre prisão domiciliar. Suzane é ré confessa do assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, ocorrido em agosto de 2002. O julgamento está marcado para o dia 17 de julho, no Tribunal do Júri da Barra Funda, São Paulo.
A inclusão da fita do Fantástico nos autos do processo judicial foi determinada pelo 1º Tribunal de Júri a pedido do Ministério Público. A defesa de Suzane alega que a prova é ilícita, uma vez que violou o sigilo entre advogados e clientes. Na gravação, os advogados aparecem orientando a jovem como agir. O Ministério Público Federal já deu parecer acolhendo o argumento da defesa da jovem.
Suzane, seu namorado Daniel e o irmão dele, Christian Cravinhos, confessaram ter matado os pais dela, Marisia e Manfred von Richthofen, a golpes de barra de ferro, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
HC 58.813
Revista Consultor Jurídico, 20 de junho de 2006
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 20/06/2006 MPF dá parecer contra pedidos de Suzane e Cravinhos
- 17/06/2006 Para advogados, e-mail é carta e, portanto, inviolável
- 13/06/2006 STJ julga pedido de liberdade no dia 20
- 13/06/2006 É ilegal captar conversa entre cliente e advogado
- 08/06/2006 MPF se posiciona contra recurso dos irmãos Cravinhos
- 08/06/2006 MPF deve se manifestar sobre pedido de HC de Suzane
- 06/06/2006 OAB-SP não vai repreender advogados de Suzane
- 05/06/2006 Suzane e irmãos Cravinhos voltam ao júri em 17 de julho
- 05/06/2006 Defesa quer tirar entrevista do Fantástico da ação
- 05/06/2006 Acusação vai pedir 50 anos de prisão para Suzane
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 28/06/2006.