União na internet

Encontro em Brasília discute tramitação virtual de processos

Autor

17 de junho de 2006, 12h56

Estudar as experiências com tramitação eletrônica de processos na Justiça brasileira é o objetivo do Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Hotel Carlton, em Brasília.

O encontro é resultado de um trabalho conjunto do CNJ — Conselho Nacional de Justiça e do CJF — Conselho da Justiça Federal, com apoio da AMB — Associação dos Magistrados Brasileiros, da Anamatra — Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e da Ajufe — Associação dos Juízes Federais do Brasil.

As inscrições para o evento estão abertas para juízes, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia-Geral da União, assim como servidores de órgãos do Judiciário de todo o país.

Pelo processo virtual, toda a tramitação é feita eletronicamente, por intranet e internet, facilitando e agilizando o trabalho de todos os envolvidos e dando mais transparência, já que os processos e seus andamentos ficam disponíveis permanentemente na internet. Uma das expectativas é de que se possa chegar a um sistema único, útil para todo o Judiciário.

Inscrições

Para desembargadores e juízes federais, inscrições com a Ajufe pelo e-mail: [email protected]

Desembargadores e juízes do trabalho, com a Anamatra: [email protected]

Desembargadores e juízes dos estados, com a AMB:

http://www.amb.com.br/portal/outros/justica_virtual.asp

Defensores Públicos, com a Defensoria Pública Geral da União: [email protected]

Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas no Conselho Nacional de Justiça pelo telefone (61) 3217-4603.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!