Mistério no ar

Juiz está reunido com presidente da Varig para decidir venda

Autor

14 de junho de 2006, 15h42

O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, está desde o início da manhã desta quarta-feira (14/6) reunido com o presidente da Varig, Marcelo Bottini, o diretor da consultoria Alvarez e Marsal, Marcelo Gomes, e o presidente do conselho de administração da Varig, Humberto Rodrigues, discutindo o futuro da companhia.

Terminou ao meio-dia desta o prazo fixado pelo juiz para que o consórcio NV Participações detalhe a proposta que apresentou no leilão da empresa, quinta-feira passada, de pagar R$ 1,010 bilhão pela empresa, em parcelas. A grande dúvida é a origem dos recursos, sendo que a Varig precisa se capitalizar para continuar cruzado os ares do Brasil e do exterior.

Dentro do Fórum há rumores que a NV Participações pedirá ao juízo mais prazo para apresentar suas garantias. O consórcio foi o único que formalizou interesse na compra da Varig. Segunda-feira (12/4), o juiz Ayoub declarou que qualquer transação envolvendo a empresa terá que ser feita via NV participações, descartando a possibilidade de receber propostas paralelas pela Varig.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!