Luto da advocacia

Advogado é morto por assaltantes no Rio de Janeiro

Autor

12 de junho de 2006, 18h05

O advogado Dorneles Romualdo do Nascimento, de 59 anos, foi morto neste domingo (11/6) por assaltantes no Rio de Janeiro. Nascimento foi atindigo por um tiro de fuzil.

Segundo o jornal O Globo, há duas versões para seu assassinato. O advogado teria sido morto por uma bala disparada contra outra vítima que era assaltada pelos bandidos ou teria desobedecido ordem dos bandidos de parar o carro em que estava.

Para o presidente da seccional fluminense da OAB, Octávio Gomes, o assassinato do advogado “é uma prova incontestável de que não há uma política de prevenção, uma polícia coletando informações e, principalmente, identificando os focos criminais. A população está acuada, está apavorada com a falta de segurança na cidade”.

A OAB cobrou do governo do Rio de Janeiro medidas urgentes na área de segurança pública. “É difícil ter que admitir, mas quem está presente hoje na rua no Rio de Janeiro não é a população. São os bandidos. A polícia precisa dar um freio, um basta porque pessoas inocentes estão perdendo a vida e nada é feito para evitar esse tipo de ação dos bandidos”. Há uma semana, o guitarrista do grupo Detonautas, Rodrigo Netto, foi morto no Rio de Janeiro nas mesmas circunstâncias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!