PT protocola representação contra Saulo de Castro

16/06/2006 15:04Reginaldo (Advogado Autônomo)Não entendo o porque do alcagueta, advjetivo pe...
Não entendo o porque do alcagueta, advjetivo perjorativo, tão pouco os ataques pessoais. Discordar do sr. é alcaguetar? 1º Só vejo (como sempre) agrassões de sua parte, seja às instituições, seja agora, no plano pessoal. 2º Ser advogado não é colocar a advocacia acima do bem e do mal e demonizar as demais profissões. Até porque os advogados foram atingidos pela crise, pois fomos nós que fomos rotulados de corruptos e de colaborar com o crime organizado. A polícia federal prendeu somente neste ano quase 30 advogados, inclusive um que tinha escritório na Al. Santos. As minhas propostas para melhorar a polícia são: a- eleição para DGP com lista triplíce, dimnuindo a influência política sobre as investigações; b- corregedoria unificada e independente; c- fim da sobreposição de funções, com a PC realizando investigações com viaturas descaracterizadas e a PM apenas policiamento ostensivo; d- reconhecimento da carreira de delegado como jurídica e pagamento de salários dignos; e- criação de conselhos populares em todos os bairros´para acompanhar o policiamento comunitário e ajudar a identificar os problemas locais, como existe na Inglaterra; f- plantão permanetne de defensores públicos, 24 h nas delegacias para acompanharem as lavraturas de flagrantes; h- que o próprio delegado efetue a primeira tentativa de conciliação, como forma de auxiliar a justiça desafogando os magistrados e membros do MP; i - políticas de fim das favelas com a construção de predios e casas para as populações de baixa renda, como experiência que vi recentemente em Campo Grande MTS; j- urbanização das periferias, hoje abandonadas e não simples criação de parquinhos que duram 90 dias. reestruturação das carreiras policiais e nova metodologia de´para a realização de concursos. Se verificar verá que mandei nova mensagem, mas acredito que se o debate vai em direção ao destempero e a pouca urbanidade, inclusive com ataques pessoais, devemos trocar e-mails e não ocupar o espaço cedido pelo conjur. Meu nome é Reginaldo Salomão e meu e-mail é salomao@aasp.org.br - aguardo ansioso as suas colocações.
13/06/2006 14:06Tani Bottini (Delegado de Polícia Estadual) ao Sr. Superzémanénanet, Uma grande pena q...
ao Sr. Superzémanénanet, Uma grande pena que se sinta desta forma em relação às instituições policiais do seu país. Sinto-me verdadeiramente inconformada com pensamentos como o seu. Realmente alguns Órgãos Internacionais de Inclusão Social e Defesa dos Direitos Humanos têm uma visão curta e deveriam ser realmente indagados sobre suas condutas e pareceres. Mantenho minha discordância quanto a sua colocação em relação a lei do menor esforço e o mau atendimento, não se pode generalizar. Realmente existe uma cifra negra de crimes não comunicados, o que é uma pena, pois assim teríamos um real panorama da criminalidade que existe e atua no nosso país, falha da sociedade que se acomoda ao invés de exigir uma polícia melhor, mais atuante, sem tanta interferência política. Quanto a sua pergunta “Como pode um órgão desse ser eficiente conduzido por delegado?”, acho que está novamente equivocado, deveria antes de opinar verificar os grandes profissionais que estão trabalhando com eficiência, na corregedoria e nos demais órgãos da polícia. Quanto ao comportamento dos dirigentes das polícias , somente eles poderão lhe dar maiores explicações , sobre seu comportamento, afinal atuam em cargo políticos. Quanto ao paraíso de se poder estudar, trabalhar, acho que sua mentalidade é realmente curta, qualquer profissional, em qualquer área , tem o direito e dever de tentar melhorar , se especializar, tornando-se uma pessoa melhor e um profissional mais capacitado. Porque com as polícias deveria ser diferente? Somos inferiores? Quanto a ser policial 24 horas por dia, estou sempre a disposição se for chamada, mas como qualquer ser humano tenho meus horários de convivência familiar, estudo e lazer (afinal sou humana, lembra?) E como pode perceber não tenho vergonha de dizer que sou POLICIAL , pelo contrário temos muito orgulho e posso dizer que não deixo de fazer o meu serviço, como os muitos policiais que são obrigados a se sujeitar a uma segunda jornada de emprego para sustentar sua família, uma pena que a sociedade não reconheça o esforço destes, que abrem mão de ficar com suas famílias ou de ter lazer. Novamente acusa os policiais de serem corruptos, quando diz que são mal remunerados porque aceitam “receber por fora”, peço que tenha cuidado com suas palavras, pois pode estar ofendendo muitos, mais muitos mesmo policiais HONESTOS, que são a grande maioria das instituições. A homicídios realmente é um departamento considerado dentre todos os demais, onde tive o prazer de começar minha carreira, mas outros departamentos também são bons e prestam serviços relevante a sociedade. Quanto a estabilidade, nada muda, seja ela de 2, 3, 4 ou 10 anos, o que é importante é a vocação daquele que entra para trabalhar na Polícia, isso é que conta, este policial vocacionado irá preservar o nome da Instituição, dará seu sangue, tentará evoluir na carreira e será um bom policial e um excelente servidor público. Porque nada melhor do que seguir sua vocação. Uma grande pena que se sinta desta forma em relação às instituições policiais do seu país. Sinto-me verdadeiramente inconformada com pensamentos como o seu. Realmente alguns Órgãos Internacionais de Inclusão Social e Defesa dos Direitos Humanos têm uma visão curta e deveriam ser realmente indagados sobre suas condutas e pareceres. Mantenho minha discordância quanto a sua colocação em relação a lei do menor esforço e o mau atendimento, não se pode generalizar. Realmente existe uma cifra negra de crimes não comunicados, o que é uma pena, pois assim teríamos um real panorama da criminalidade que existe e atua no nosso país, falha da sociedade que se acomoda ao invés de exigir uma polícia melhor, mais atuante, sem tanta interferência política. Quanto a sua pergunta “Como pode um órgão desse ser eficiente conduzido por delegado?”, acho que está novamente equivocado, deveria antes de opinar verificar os grandes profissionais que estão trabalhando com eficiência, na corregedoria e nos demais órgãos da polícia. Quanto ao comportamento dos dirigentes das polícias , somente eles poderão lhe dar maiores explicações , sobre seu comportamento, afinal atuam em cargo políticos. Quanto ao paraíso de se poder estudar, trabalhar, acho que sua mentalidade é realmente curta, qualquer profissional, em qualquer área , tem o direito e dever de tentar melhorar , se especializar, tornando-se uma pessoa melhor e um profissional mais capacitado. Porque com as polícias deveria ser diferente? Somos inferiores? Quanto a ser policial 24 horas por dia, estou sempre a disposição se for chamada, mas como qualquer ser humano tenho meus horários de convivência familiar, estudo e lazer (afinal sou humana, lembra?) E como pode perceber não tenho vergonha de dizer que sou POLICIAL , pelo contrário temos muito orgulho e posso dizer que não deixo de fazer o meu serviço, como os muitos policiais que são obrigados a se sujeitar a uma segunda jornada de emprego para sustentar sua família, uma pena que a sociedade não reconheça o esforço destes, que abrem mão de ficar com suas famílias ou de ter lazer. Novamente acusa os policiais de serem corruptos, quando diz que são mal remunerados porque aceitam “receber por fora”, peço que tenha cuidado com suas palavras, pois pode estar ofendendo muitos, mais muitos mesmo policiais HONESTOS, que são a grande maioria das instituições. A homicídios realmente é um departamento considerado dentre todos os demais, onde tive o prazer de começar minha carreira, mas outros departamentos também são bons e prestam serviços relevante a sociedade. Quanto a estabilidade, nada muda, seja ela de 2, 3, 4 ou 10 anos, o que é importante é a vocação daquele que entra para trabalhar na Polícia, isso é que conta, este policial vocacionado irá preservar o nome da Instituição, dará seu sangue, tentará evoluir na carreira e será um bom policial e um excelente servidor público. Porque nada melhor do que seguir sua vocação. Uma grande pena que se sinta desta forma em relação às instituições policiais do seu país. Sinto-me verdadeiramente inconformada com pensamentos como o seu. Realmente alguns Órgãos Internacionais de Inclusão Social e Defesa dos Direitos Humanos têm uma visão curta e deveriam ser realmente indagados sobre suas condutas e pareceres. Mantenho minha discordância quanto a sua colocação em relação a lei do menor esforço e o mau atendimento, não se pode generalizar. Realmente existe uma cifra negra de crimes não comunicados, o que é uma pena, pois assim teríamos um real panorama da criminalidade que existe e atua no nosso país, falha da sociedade que se acomoda ao invés de exigir uma polícia melhor, mais atuante, sem tanta interferência política. Quanto a sua pergunta “Como pode um órgão desse ser eficiente conduzido por delegado?”, acho que está novamente equivocado, deveria antes de opinar verificar os grandes profissionais que estão trabalhando com eficiência, na corregedoria e nos demais órgãos da polícia. Quanto ao comportamento dos dirigentes das polícias , somente eles poderão lhe dar maiores explicações , sobre seu comportamento, afinal atuam em cargo políticos. Quanto ao paraíso de se poder estudar, trabalhar, acho que sua mentalidade é realmente curta, qualquer profissional, em qualquer área , tem o direito e dever de tentar melhorar , se especializar, tornando-se uma pessoa melhor e um profissional mais capacitado. Porque com as polícias deveria ser diferente? Somos inferiores? Quanto a ser policial 24 horas por dia, estou sempre a disposição se for chamada, mas como qualquer ser humano tenho meus horários de convivência familiar, estudo e lazer (afinal sou humana, lembra?) E como pode perceber não tenho vergonha de dizer que sou POLICIAL , pelo contrário temos muito orgulho e posso dizer que não deixo de fazer o meu serviço, como os muitos policiais que são obrigados a se sujeitar a uma segunda jornada de emprego para sustentar sua família, uma pena que a sociedade não reconheça o esforço destes, que abrem mão de ficar com suas famílias ou de ter lazer. Novamente acusa os policiais de serem corruptos, quando diz que são mal remunerados porque aceitam “receber por fora”, peço que tenha cuidado com suas palavras, pois pode estar ofendendo muitos, mais muitos mesmo policiais HONESTOS, que são a grande maioria das instituições. A homicídios realmente é um departamento considerado dentre todos os demais, onde tive o prazer de começar minha carreira, mas outros departamentos também são bons e prestam serviços relevante a sociedade. Quanto a estabilidade, nada muda, seja ela de 2, 3, 4 ou 10 anos, o que é importante é a vocação daquele que entra para trabalhar na Polícia, isso é que conta, este policial vocacionado irá preservar o nome da Instituição, dará seu sangue, tentará evoluir na carreira e será um bom policial e um excelente servidor público. Porque nada melhor do que seguir sua vocação. Uma grande pena que se sinta desta forma em relação às instituições policiais do seu país. Sinto-me verdadeiramente inconformada com pensamentos como o seu. Realmente alguns Órgãos Internacionais de Inclusão Social e Defesa dos Direitos Humanos têm uma visão curta e deveriam ser realmente indagados sobre suas condutas e pareceres. Mantenho minha discordância quanto a sua colocação em relação a lei do menor esforço e o mau atendimento, não se pode generalizar. Realmente existe uma cifra negra de crimes não comunicados, o que é uma pena, pois assim teríamos um real panorama da criminalidade que existe e atua no nosso país, falha da sociedade que se acomoda ao invés de exigir uma polícia melhor, mais atuante, sem tanta interferência política. Quanto a sua pergunta “Como pode um órgão desse ser eficiente conduzido por delegado?”, acho que está novamente equivocado, deveria antes de opinar verificar os grandes profissionais que estão trabalhando com eficiência, na corregedoria e nos demais órgãos da polícia. Quanto ao comportamento dos dirigentes das polícias , somente eles poderão lhe dar maiores explicações , sobre seu comportamento, afinal atuam em cargo políticos. Quanto ao paraíso de se poder estudar, trabalhar, acho que sua mentalidade é realmente curta, qualquer profissional, em qualquer área , tem o direito e dever de tentar melhorar , se especializar, tornando-se uma pessoa melhor e um profissional mais capacitado. Porque com as polícias deveria ser diferente? Somos inferiores? Quanto a ser policial 24 horas por dia, estou sempre a disposição se for chamada, mas como qualquer ser humano tenho meus horários de convivência familiar, estudo e lazer (afinal sou humana, lembra?) E como pode perceber não tenho vergonha de dizer que sou POLICIAL , pelo contrário temos muito orgulho e posso dizer que não deixo de fazer o meu serviço, como os muitos policiais que são obrigados a se sujeitar a uma segunda jornada de emprego para sustentar sua família, uma pena que a sociedade não reconheça o esforço destes, que abrem mão de ficar com suas famílias ou de ter lazer. Novamente acusa os policiais de serem corruptos, quando diz que são mal remunerados porque aceitam “receber por fora”, peço que tenha cuidado com suas palavras, pois pode estar ofendendo muitos, mais muitos mesmo policiais HONESTOS, que são a grande maioria das instituições. A homicídios realmente é um departamento considerado dentre todos os demais, onde tive o prazer de começar minha carreira, mas outros departamentos também são bons e prestam serviços relevante a sociedade. Quanto a estabilidade, nada muda, seja ela de 2, 3, 4 ou 10 anos, o que é importante é a vocação daquele que entra para trabalhar na Polícia, isso é que conta, este policial vocacionado irá preservar o nome da Instituição, dará seu sangue, tentará evoluir na carreira e será um bom policial e um excelente servidor público. Porque nada melhor do que seguir sua vocação.
13/06/2006 11:13Reginaldo (Advogado Autônomo)Sou advogado há 8 anos e utilizo o meu nome e e...
Sou advogado há 8 anos e utilizo o meu nome e e-mail quando me posiciono. Dizer que não existiu crise é desfazer do sentimento daquels que tiveram familiares mortos, sejam eles polciais, deliquentes. Duvido muito que o dr. tenha parentes na polícia, senão cometeria o engano jurídico da classificação do RETP, mas, no tocante a coragem, dr, segue matéria publicada na Folha de SP sobre a situação dos magistrados, apenas resslatar um dos seus equívocos: A onda de ataques comandada por facções criminosas em São Paulo levou juízes e associações da categoria a implantarem esquemas de segurança para proteger a integridade dos magistrados. Mudanças de trajeto, trocas de placa nos carros oficiais e até a criação de uma central de inteligência estão entre as medidas adotadas pela classe, que estuda ainda propor a criação de "juízes sem rosto", com decisões nas quais o nome do magistrado não aparece. "Vários juízes estão se queixando de que estão sendo ameaçados. Nós estamos acionando a inteligência, a polícia. Mas existe um problema sério: o juiz não tem condição de ser escoltado 24 horas por dia porque não há policiais para isso", afirma o desembargador Sebastião Amorim, presidente da Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados). Oito fóruns de São Paulo foram alvos de criminosos entre os dias 12 e 19 de maio -o auge dos ataques promovidos pelo PCC no Estado. A última morte de um juiz no Estado foi a de Antonio José Machado Dias, corregedor em Presidente Prudente, em 2003. Há cerca de 1.900 juízes em São Paulo e outros 360 desembargadores. Sob a condição de anonimato, juízes ouvidos pela Folha afirmaram adotar precauções pessoais e também as recomendadas pelo gabinete militar do Tribunal de Justiça. Um magistrado da área criminal, por exemplo, evita seguir o mesmo caminho de volta para casa. Outro, desembargador, substituiu, desde os ataques, as placas do carro oficial. "Tenho vindo [trabalhar] em carro com placas do Detran." Segundo os desembargadores, a maior parte dos colegas deixou de circular em carros com as placas pretas características dos juízes do tribunal. A Apamagis afirmou que essa foi uma recomendação do TJ após os ataques. O tribunal não confirma nem desmente -o órgão não divulga o que sugere aos juízes por segurança. Municiada com informações que os juízes recebem do setor reservado da polícia, a associação criou um sistema de inteligência, destinado a precaver a categoria contra ações criminosas. "O juiz ameaçado tem todo apoio: se precisar mudar de Estado, se precisar de carro blindado, segurança 24 horas", afirmou o desembargador Henrique Nelson Calandra, vice-presidente da entidade. Mas ele não deu detalhes de como opera esse sistema. Juiz sem rosto Também com a segurança da categoria na mira, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) estuda propor ao Congresso a criação do chamado "juiz sem rosto" excepcionalmente para julgamentos de integrantes do crime organizado. A iniciativa chegou a ser adotada na Colômbia após ataques da narcoguerrilha -em um deles, em 1985, 12 juízes da Suprema Corte morreram. No Brasil, funcionaria assim: dois ou três magistrados participariam da fase de instrução, em que advogado e réu ficam frente a frente com o juiz, como forma de despersonalizar a decisão. A sentença seria assinada pelo órgão que a emite -Tribunal de Justiça, por exemplo- e decodificada apenas por funcionários do Judiciário. "Estamos começando a fazer debates a respeito. Imagino um dispositivo que dê a entender que não é o juiz que dá a sentença", afirma o juiz Roberto Siegmann, assessor da presidência da AMB. Segundo ele, ainda é preciso submeter o assunto dentro da própria associação -um deles deve ser o congresso anual, em novembro. "Mas seria colocada em prática em caso de excepcionalidade." Colaborou FREDERICO VASCONCELOS, da Reportagem Local
13/06/2006 08:42Bira (Industrial)Não dá para enteder o PT, ao invés de combater ...
Não dá para enteder o PT, ao invés de combater o crime organizado, este perde tempo e recursos atacando pessoas do meio policial. Seria infantilidade ou incompetência?.
12/06/2006 16:34Tani Bottini (Delegado de Polícia Estadual)Caro senhor, sou policial civil a 19 anos, e p...
Caro senhor, sou policial civil a 19 anos, e posso com toda propriedade deste mundo de opor as suas colocações, um tanto quanto ridículas e despropositadas. Primeiro a Polícia Civil e a Polícia Militar são duas instituições do Estado independente de quem esteja no poder (Governo), são instituições criadas para fazer valer o Direito para todos os cidadãos (mesmo aqueles que tem um pensamento curto como o seu), não trabalhamos de forma passional ou arbitraria, não que não haja excessos de alguns (como em qualquer instituição), mas me orgulho muito da minha carreira e dos serviços prestados a sociedade, quem não foram poucos pode acreditar. Quanto a preparo técnico, científico, e profissionalização, muito ao contrário do que o Sr. afirma , sou formada em Direito, tenho pós graduação pela Escola Paulista da Magistratura, tenho livro escrito, fiz curso nos EUA (as minhas expensas) e diversos cursos ministrados na Academia de Polícia de São Paulo. Quanto a corrupção temos uma Corregedoria ativa e muito forte o que por si só inibe qualquer ato desta natureza, além do mais se existir corrupção é porque a nossa sociedade é corrupta (pois necessário se faz existir o corruptor) Quanto ao medo, qualquer um tem medo de perder a vida, e de ficar invalido numa cama, sem isso não seriamos humanos. Mas os policiais mais do que tudo neste dias mostraram o quanto são valorosos, coisa de que poucos podem se orgulhar como nós. Pois enfrentamos o medo diariamente, em tiroteios e perseguições, para proteger esta sociedade que nos acusa injustamente.
12/06/2006 16:16Reginaldo (Advogado Autônomo)Sr. superzamanete, discordo de suas colocações ...
Sr. superzamanete, discordo de suas colocações sobre a polícia. As afirmativas demonstram desconhecer o trabalho policial. É desencorajar àqueles que lutam valorosamente contra corrupção e outras mazelas. DESAFIO A INDICAR UM CASO VERÍDICO DE CORRUPÇÃO PARA QUE POSSA SER INVESTIGADO E APURADO POR QUEM DE DIREITO. Por último, cabe notificação extrajudicial, nos atermos do art. 144 do CP, para que indique se as ofensas irrogadas se dirigem a toda polícia ou a algum caso específico. Segue cópia para as associações policiais. A propósito apenas psicopatas não tem medo. Quanto ao confronto, o policial participa dele todo dia, em favelas, em centros urbanos e até em zona rural.
10/06/2006 19:24Andrade Filho (Advogado Autônomo)O processo social atual ainda facilita procedim...
O processo social atual ainda facilita procedimentos excrecentes como o que se noticia. E não se levante justificativa que viabilize garantias eficazes de segurança pessoal, individual e de seus assessores, o que sempre serà excesso. Nem sempre o indevido è tipificado como algum ilícito, mas no caso do sr Saulo Ramos, o abuso de autoridade està desenhado pelo exibicionismo de forca publica indevida. A ausência de probidade já oferece uma noção das dificuldades ungidas com indignidades, tendenciosamente aflorando. Se estes defeitos tivessem que serem expressados na esfera domiciliar e de empresas pessoais, ainda não seria tão danoso, porque tal dano estaria sendo praticado no proprio quintal. Mas, e quando se afronta o povo, não estaria financiando indignides, e provocando a humildade do povo ?. Indada-se? Vamos deixar o Estado financiar este tipo de agente e sua cultura de exemplos indevidos, ainda mais quando a lei pune em suas varias formas ? E o exemplo de homem probo no topo de uma sociedade vulneravelmente apta a manifestar os mesmos atos na esfera dos pares da mesma autoridade, no caso toda esfera policial suplantando o povo, com atos em nada diferenciados dos da ditadura ? Se Moises não sendo Deus, mas o representava, calcou as sandàlias da humildade e sem esforco se fez seguir pelo povo, quem são esses deuses que ainda não morreram pelo povo ? È preciso manifestação de arrependimento em publico, como foi o caso de Bill Clipton, fazendo para se limpar de um procedimento muito mais indigno e vergonhoso, o que o fez grande. Ou a despedida legalmente racional, afinal, se Deus se arrependeu de ter criado o povo, e este foi dizimado em Noè, mas hoje ele cresceu e està muito mais forte e muito mais arregimentado, que o diga Darwim, com suas ultimas experiências de borboletas, muito mais quem provoca seu clamor publico, cuja arregimentacao tem muito mais intensidade os seus lideres, delegados pela democracia, ou agentes de estado. Quem conhece historias da eternidade, conhece os traços desta. Portanto, na eternidade atual o espírito das entidades coletivas estão vivas, compactadas e encarnadas no povo, nos lideres e nas autoridades, destilando muita experiência passada, utilizando muitos corpos e intelectos. Cada um que saiba consultar a eternidade passada, compatibilizando a sua, a nossa e a futura, para não expressar o indigno. adv.andradefilho@terra.com.br
10/06/2006 09:36Andrade Filho (Advogado Autônomo)O agente de Estado, indicado para se viabilizar...
O agente de Estado, indicado para se viabilizar como fiel da balanca, náo esta` acima da legalidade. O desrespeito aos principios da dignidade do defensor privado, pelo magistrado, tal agente, e nesta mesma linha se conduzindo o outro agente de Estado, representante do MP, nao encontra nenhum respaldo pertinente nos anais da legalidade. Considerando estes comportamentos desrespeitosos, como afastar a iracibilidade de tais agentes nas proximas sessoes do Juri, ainda mais que o populacho encontra compatibilidade com tais tendencias inescrupulosas, o que servira` ao clamor publico reversamente indevido ou improprio, e certamente influenciara` os Jurados, o que nao e`correto dentro do principio da total isencao, o que servira` de motivacao para recurso anulador. Estes aspectos sao concretos e servem para caracterizar a suspeicao dos agentes publicos envolvidos, afastando-os das proximas sessoes de Juri. adv.andradefilho@terra.com.br Andrade Filho (Advogado Autônomo 07/06/2006 - 04:59 O agente de Estado, indicado para se viabilizar como fiel da balanca, náo esta` acima da legalidade. O desrespeito aos principios da dignidade do defensor privado, pelo magistrado, tal agente, e nesta mesma linha se conduzindo o outro agente de Estado, representante do MP, nao encontra nenhum respaldo pertinente nos anais da legalidade. Considerando estes comportamentos desrespeitosos, como afastar a iracibilidade de tais agentes nas proximas sessoes do Juri, ainda mais que o populacho encontra compatibilidade com tais tendencias inescrupulosas, o que servira` ao clamor publico reversamente indevido ou improprio, e certamente influenciara` os Jurados, o que nao e`correto dentro do principio da total isencao, o que servira` de motivacao para recurso anulador. Estes aspectos sao concretos e servem para caracterizar a suspeicao dos agentes publicos envolvidos, afastando-os das proximas sessoes de Juri. adv.andradefilho@terra.com.br Defesa quer tirar entrevista do Fantástico da ação E` o que faltava, deixar que o animador de circo tenha influencia no populacho, com autorizacao da Corte julgadora, a qual tem a qualidade de trono celestial. O Pais tem sido influenciado negativamente pelos orgaos de imprensa, indiscriminadamente, sem qualquer efeito responsabilizador de imediato, o que tem sido caracterizado como censura. Esta defesa vem sendo, reiteradamente, argumentada pelos mais respeitados jornalistas e engolida pelos receiosos homens de boa vontade, construtores de uma sociedade, por um lado, mas que, por conta da vulnerabilidade da grande massa - populacho - o animador de palco, de circo, de Tv, etc., encontra respaldo, por outro lado, destruindo, atrasando ou formando negativamente os melhores exemplos de ídolos sociais, que o povo não merece seguir. Smj. Deixar que dita fita seja exibida em plenário, influenciando os Jurados, e` a mesma coisa que deixar que o clamor publico seja insuflado, influenciando negativamente a condução da Justica, a qual, desta forma deixa de ser digna. SMJ - adv.andradefilho@terra.com.br O processo social atual ainda facilita procedimentos excrecentes como o que se noticia. E não se levante justificativa que viabilize garantias eficazes de segurança pessoal individual e de seus assessores, o que sempre serà excesso. Nem sempre o indevido è tipificado com algum ilícito, mas no caso do sr Saulo Ramos, o abuso de autoridade està desenhado pelo exibicionismo de forca publica indevida. A ausência de probidade já oferece uma noção das dificuldades e indignadades tendenciosamente aflorando. Se estes defeitos tivessem que serem expressados na esfera domiciliar e de empresas pessoais, ainda seria danoso mas o povo não estaria financiando. Mas o Estado financiar este tipo, ainda mais quando a lei pune em suas varias formas ? E o exemplo de homem probo no topo de uma sociedade vulneravelmente apta a manifestar os mesmos atos na esfera dos pares da mesma autoridade, suplantando o povo, com atos em nada diferenciados dos da ditadura ? Se Moises não sendo Deus, mas o representava, calcou as sandàlias da humildade e sem esforco se fez seguir pelo povo, quem são esses deuses que ainda não morreram pelo povo ? È preciso manifestação de arrependimento ou despedida legalmente racional, afinal, se Deus se arrependeu de ter criado o povo, e este foi dizimado em Noè,mas hoje ele cresceu e està muito mais forte e muito mais arregimentado, que o diga Darwim, com suas ultimas de borboletas, muito mais quem provoca seu clamor publico, cuja arregimentacao tem muito mais intensidade os seus lideres, delegados pela democracia, ou agentes de estado. Quem conhece historias da eternidade, conhece os traços desta. Portanto, na eternidade atual o espírito das entidades coletivas estão vivas, cmpactadas e encarnadas no povo, nos lideres e nas autoridades, destilando muita experiência passada, utilizando muitos corpos e intelectos. Cada um que saiba consultar a eternidade passada, compatibilizando a sua, a nossa e a futura. adv.andradefilho@terra.com.br

Comentários encerrados em 18/06/2006

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.