Caso Richthofen

Acusação vai pedir 50 anos para Suzane e irmãos Cravinhos

Autor

5 de junho de 2006, 12h14

O promotor Roberto Tardelli disse nesta segunda-feira (5/6) que espera que Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos peguem 50 anos de prisão cada um. Os três começam a ser julgados nesta segunda, no 1º Tribunal do Júri de São Paulo, pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane.

Suzane von Richthofen chegou ao fórum por volta das 11h30 desta segunda-feira. Os irmãos Cravinhos chegaram um pouco mais cedo, uma hora antes. O julgamento está previsto para começar às 13h.

De acordo com o promotor, não há como o juiz arbitrar a sentença de 60 anos porque Suzane era menor de 21 quando cometeu o crime. Os três são réus confessos e colaboraram para o andamento do processo.

A promotoria também promete fazer de tudo para que o processo não seja desmembrado e que se assim o for, que Suzane seja julgada primeiro. Além disso, segundo o promotor, venceria nesta segunda o período de prisão domiciliar, mesmo que o ministro Nilson Naves, do Superior Tribunal de Justiça, não tenha estabelecido um prazo.

Um dos advogados de defesa de Suzane, Mauro Nacif, afirmou que a intenção é mostrar que a jovem agiu sob coação e que seu namorado a obrigava a usar drogas. Os advogados tentarão convencer os jurados de que se Suzane não tivesse namorado Daniel, não teria tramado o assassinato dos pais.

Caso o Júri seja desmembrado, o julgamento de um dos réus já está marcado para 17 de julho.

Júri

Suzane, seu namorado Daniel e o irmão dele, Christian Cravinhos, confessaram ter matado os pais dela, Marisia e Manfred von Richthofen, a golpes de barra de ferro, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002.

Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!