Busca de Justiça

Pimenta Neves saberá na quarta-feira se continua em liberdade

Autor

2 de junho de 2006, 15h13

Está marcado para quarta-feira, (7/6) o julgamento do mérito do pedido de Mandado de Segurança para colocar o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves na prisão. Pimenta Neves foi condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, mas obteve o direito de apelar da sentença em liberdade.

O Mandado de Segurança é assinado pelo advogado e assistente de acusação Sergei Cobra Arbex. O mérito discute se a decisão do juiz de Ibiúna, Diego Ferreira Mendes, de manter o réu em liberdade depois da sentença condenatória foi acertada ou não. O processo tramita na 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Três desembargadores vão votar. Se a decisão for pelo deferimento do pedido, Pimenta Neves poderá ser preso no mesmo dia. Caso contrário, o jornalista continua em liberdade, mas a acusação promete ir a Brasília para modificar o entendimento.

Júri

Pimenta Neves foi condenado pelo Tribunal do Júri de Ibiúna por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, sem oferecer chance de defesa à vítima. O julgamento durou três dias. Oito testemunhas foram ouvidas — duas de acusação, duas convocadas pelo juiz e quatro de defesa.

Durante o julgamento, o a defesa, representada pela advogada Ilana Müller, procurou mostrar que Pimenta Neves era um profissional reconhecido, porém abalado emocionalmente, o que o levou a cometer o crime. Já a acusação mostrou que o assassinato foi premeditado e que ele ficou deprimido depois do crime, e não meses antes como sustentava a defesa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!