Tentativa de intimidação

AMB condena ameaças de morte feitas a juiz de Rondônia

Autor

1 de junho de 2006, 7h00

A Associação dos Magistrados Brasileiros divulgou nota contra as ameaças de morte e intimidação feitas ao juiz Danilo Augusto Kanthack Paccini, titular da Comarca de Buritis, em Rondônia.

A entidade, além de prestar solidariedade ao juiz, assegura que as ameaças já estão sendo intensamente investigadas e que “uma vez identificados, os responsáveis serão exemplarmente processados e punidos no rigor da Lei”.

Leia a nota

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), representando cerca de 14 mil juízes em todo o País, vem reforçar a indignação da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) contra as ameaças de morte e intimidação feitas ao juiz Danilo Augusto Kanthack Paccini, titular da Comarca de Buritis (RO).

A AMB enfatiza e torna público seu firme repúdio contra tentativas escusas de limitar o legítimo exercício da judicatura e do estrito cumprimento das Leis vigentes no País. A AMB entende que as ameaças originaram de interesses abjetos contrariados pela observância e respeito dos juízes à legislação e à atividade pública, que requerem isenção e responsabilidade.

A AMB encara as intimidações ao juiz Danilo Paccini como cerceamento da atividade judicial e, em grau mais elevado, como afronta aos preceitos constitucionais e democráticos – práticas que a sociedade brasileira não admite. Mas avisa que a magistratura, unida em torno da democracia e dos direitos civis, não se acovardará diante de tal acinte.

A AMB presta incondicional solidariedade ao magistrado e à ordeira comunidade de Buritis e assegura que as ameaças e tentativas de intimidação já são intensamente investigadas, com mobilização de forças policiais civis, militares e federais, de maneira a assegurar a plena liberdade à atividade judicial e a soberania do estado democrático de direito. Uma vez identificados, os responsáveis serão exemplarmente processados e punidos no rigor da Lei.

Rodrigo Collaço

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!