Apuração interna

Desembargador Di Rissio vai responder processo administrativo

Autor

27 de julho de 2006, 14h55

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limongi, determinou abertura de processo administrativo contra o desembargador Eduardo Antonio Di Rissio Barbosa, que aparece em gravações telefônicas autorizadas pela Justiça durante investigação sobre esquema de corrupção no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Limongi aceitou representação do Ministério Público Federal apresentada na segunda-feira (24/7).

O desembargador Eduardo Di Rissio é pai do delegado André Di Rissio, presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, preso há quase um mês sob a acusação de liberação ilegal de cargas no aeroporto de Viracopos e por tráfico de influência. O delegado, segundo a investigação, recorria ao pai para beneficiar amigos que tinham pendência na Justiça.

Reportagem do Jornal Nacional de segunda-feira divulgou conversas telefônicas em que Di Rissio usava sua influência e a de seu pai para libertar presos, abortar operações policiais e alterar o rumo de processos judiciais.

De acordo com informações do TJ paulista, o procedimento administrativo não tem prazo para ser finalizado, será conduzido pelo próprio Celso Limongi e deve correr em sigilo. O Ministério Público Federal também deve prosseguir com as investigações sobre o caso.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!