Notícias
26 julho 2006
Tráfico de drogas
TJ paulista nega novo pedido liberdade para Edinho
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de Habeas Corpus ajuizado pela defesa de Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, ex-goleiro do Santos. A intenção era obter o relaxamento da prisão em flagrante. A decisão é do desembargador Décio Barretti, da 14ª Câmara Criminal e foi tomada nesta quarta-feira (26/7). Cabe recurso.
O mérito do pedido de Habeas Corpus ainda será julgado pelo relator e mais dois desembargadores. O julgamento deve acontecer após o envio de informações da 1ª Vara Criminal de Praia Grande ao TJ paulista.
O pedido de liberdade se refere ao processo em que Edinho responde por lavagem de dinheiro. Ele está preso desde fevereiro deste ano. O filho de Pelé também responde por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.
O ex-goleiro foi preso em flagrante no dia 6 de junho de 2005, em seu apartamento em Santos (litoral paulista), por associação para o tráfico. O Denarc afirma que Edinho foi flagrado em conversas telefônicas com Ronaldo Duarte de Freitas, o Naldinho, também preso e apontado como o chefe do tráfico de drogas na Baixada Santista.
Em dezembro do mesmo ano, o ex-goleiro foi solto por decisão do Supremo Tribunal Federal, mas acabou detido novamente em fevereiro deste ano.
Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2006
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 29/03/2006 Ex-goleiro Edinho vai continuar preso por lavagem
- 02/02/2006 Juíza decreta e Edinho volta a ser preso nesta quinta
- 19/12/2005 Leia a íntegra do HC em favor do ex-goleiro Edinho
- 17/12/2005 Supremo concede liberdade provisória para filho de Pelé
- 12/12/2005 Advogado acusado de integrar quadrilha ganha liberdade
- 30/11/2005 Ex-goleiro Edinho entra com pedido de HC no Supremo
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 03/08/2006.