Questão do júri

Suzane von Richthofen pede absolvição pela morte do pai

Autor

26 de julho de 2006, 19h47

Os advogados de Suzane von Richthofen entraram, no início da tarde desta quarta-feira (26/7), com pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitando a absolvição da jovem pelo assassinato de seu pai, Manfred. A informação é do portal Estadão.

Suzane e os irmãos Daniel e Christian foram condenados na madrugada de sábado (22/7) pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo, na Barra Funda, pelo assassinato dos pais dela, Manfred e Marísia, em outubro de 2002. Suzane e Daniel, seu ex-namorado, foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão. Christian terá de cumprir 38 anos e seis meses.

Como Suzane não foi condenada por unanimidade pela morte do pai, a defesa dela acredita que poderá conseguir sua absolvição. Segundo o advogado Mauro Otávio Nacif, a formulação do quesito sobre a morte de Manfred confundiu o voto dos jurados.

Um jurado ouvido pela reportagem do Estado de S. Paulo, que preferiu não ser identificado, contou que após votarem “sim” nas duas primeiras perguntas sobre a tese da defesa, o juiz Alberto Anderson Filho foi mais explícito na explicação dos quesitos — disse que o “sim” absolvia e o “não” condenava. Houve uma certa surpresa por parte dos jurados e nas quatro questões seguintes eles votaram “não”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!