Promotor acusado de engavetar inquérito responde ação

22/07/2006 12:55Péricles (Bacharel)Demorou para o Marcos Delacroix entender o que ...
Demorou para o Marcos Delacroix entender o que acontece no Brasil. Até que enfim caiu a ficha. Ele não sabia quem são as ditas "autoridades" deste país. E pro povão, é só pau! Cadê a imprensa para alardear?
21/07/2006 20:38dé (Advogado Autônomo - Criminal)antes de prejulgarem a corregedoria deveriam ve...
antes de prejulgarem a corregedoria deveriam ver que esse tipo de atitude é repugnante ainda mais vindo de um membro do ministerio publico. esse pulha foi coordenador do curso de direito da unip campinas e la só fez merda,agora que responda penalmente pelas merdas que fez no exercício de suas funções.
20/07/2006 10:17Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Não vou prejulgar, nem vou jogar pedra porq...
Não vou prejulgar, nem vou jogar pedra porque não conheço o caso. mas concordo com a pergunta "E a Corregedoria?". Assim, é o caso de se perguntar: só ele ? Dijalma
20/07/2006 10:07Elly Gomes (Advogado Assalariado)Creio que não há de se cogitar acerca de prevar...
Creio que não há de se cogitar acerca de prevaricação, eis que o inquérito não estava sob sua responsabilidade, mas do delegado, daí não falar em ato de ofício. A corrupção, talvez, mas faltam elementos na notícia, para que possamos concluir de maneira segura. Creio que seja essa, a linha de pensamento. --- Elly Gomes. Bunchaft Advogados Associados
20/07/2006 09:59Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)Assim como em toda profissão, no MP também exis...
Assim como em toda profissão, no MP também existem os desonestos. Discordo de quem diz que SOMENTE o delegado tem responsabilidade nesse caso. O delegado TAMBÉM tem responsabilidade nesse caso. Além de tudo, o crime é HEDIONDO, popularmente falando, pois se trata da crime ambiental, que em qualquer país civilizado seria severamente punido. O promotor e o delegado devem ser afastados de suas funções. Bom, estamos no Brasil...
20/07/2006 08:52Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)Não sou criminalista, mas o crime, em tese, foi...
Não sou criminalista, mas o crime, em tese, foi de prevaricação ou corrupção passiva. Alguém discorda? Se estou errado, esclareçam-me, por favor.
20/07/2006 08:51PEDRO COSTA - ADVOGADO - COLATINA/ES (Advogado Sócio de Escritório)Compormentos estes totalmentes reprováveis
Compormentos estes totalmentes reprováveis
20/07/2006 08:49PEDRO COSTA - ADVOGADO - COLATINA/ES (Advogado Sócio de Escritório)Trocando em Muíudos, tudo precisa mudar, especi...
Trocando em Muíudos, tudo precisa mudar, especialmente na atualidade em que todos os órgão públicos estão infestados de corrupção, desde o congresso até nas delegacias, precismaos eliminar estes comportamentos da sociedade brasileira de forma exemplar.
20/07/2006 08:43Anselmo Duarte (Contabilista)Seria muito interessante que se aproveitasse o ...
Seria muito interessante que se aproveitasse o momento e a corregedoria usasse da sua prerrogativa e auditasse todos orgãos onde tramitam os inqueritos a partir das delegacias, onde, para se conseguir um simples boletim de ocorrência o cidadão espera de horas no desconforto dos bancos de cimento, às vezes, porque o escrivão está ao telefone empenhado na solução de problemas particulares. Como se vê o buraco está mais embaixo, não existe funcionalismo "PÚBLICO" e sim de interesse particular e momentâneo.
20/07/2006 08:43PEDRO COSTA - ADVOGADO - COLATINA/ES (Advogado Sócio de Escritório)Concordo Plenamente com do Senhor Lulla TraTTor...
Concordo Plenamente com do Senhor Lulla TraTTor, pois no caso específico quem prevaricou foi o Delegado que jamais poderia deixar um inquerito tanto tempo com o Promotor sem cobrar a devoluçao do mesmo. Pergunta-se, que controle e esse?, muitas vezes nós advogados quando vamos olhar um inquerito ficam nos observando o tempo todo, como se nos fossemos os criminosos e porque este delegado não cobrou do promotor, só porque este é um promotor. Aproveito para informar que não há hierarquia entre advogados, promotores e juízes, o que deve existir sim e o respeito e tratamento urbano entre estes.
19/07/2006 21:59olhovivo (Outros)Enquanto os advogados têm prazos fatais, sob pe...
Enquanto os advogados têm prazos fatais, sob pena de busca e apreensão e preclusão, o MP usa e abusa do direito que não possui de ficar com os autos pelo prazo que quiser. Onde estava a corregedoria que não detectou o fato? Quem milita na área criminal sabe que inquéritos ficam às vezes anos no gabinete do MP e MPF. Aí está uma das causas da impunidade generalizada.
19/07/2006 20:42Paulo (Outros - Civil)Espero uma punição exemplar para este Promotor.
Espero uma punição exemplar para este Promotor.

Comentários encerrados em 27/07/2006

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.