Horário ampliado

Juizados Especiais de Belo Horizonte ampliam atendimento

Autor

16 de julho de 2006, 7h00

Os Juizados Especiais de Belo Horizonte (MG) vão ampliar os seus horários de atendimento em uma hora, a partir da próxima segunda-feira (17/7). Os Juizados passam a funcionar das 7h30 às 18h30. O horário vale também para o Juizado Especial do Barreiro, que até então só atendia no período da tarde.

A conciliação do Juizado Especial de Consumo vai atender até às 20 horas. Na conciliação da unidade criminal, o atendimento vai até meia-noite.

Só em 2006, foram ajuizados mais de 40 mil processos nos cinco juizados de Belo Horizonte: Cível do Barreiro, Cível Unidade UFMG, das Relações de Consumo, Criminal, Cível do Gutierrez. A idéia é que a ampliação dos horários se estenda também aos juizados do interior.

De acordo com o coordenador dos Juizados Especiais, Vicente de Oliveira Silva, a mudança só foi possível devido ao ingresso dos novos servidores no Poder Judiciário.

Os Juizados foram criados para o julgamento e a execução de causas cíveis de menor complexidade e infrações penais de menor potencial ofensivo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!