Para o Estado, reforma tributária é aumento de imposto

26/07/2006 17:40dpa (Estagiário)Apesar de toda a bajulação de um lado - pelos l...
Apesar de toda a bajulação de um lado - pelos leitores - e do egocentrismo de outro - pelo próprio professor - é de se reconhecer seu saber jurídico. O que me assusta é o rumo que isso toma, em especial ao tocar num detalhe, logo ao final. O prof. Ives admira a agilidade para abertura de empresas na China, em especial quanto aos encargos trabalhistas mais leves. Gostaria que opinasse, também, sobre a rotina chinesa de trabalho de 10 a 12 horas e os salários de 30 dólares por mês no grosso da cadeia produtiva (ou será que convinha não falar?).
18/07/2006 22:43Carlos Roberto (Contabilista)É sempre bom ler a escrita do Dr. Ives, ela nos...
É sempre bom ler a escrita do Dr. Ives, ela nos faz crescer no conhecimento do quanto somos enganados pelo Estado.Ao imprimir a matéria, me servirá como pesquisa posterior, vi outra informação dada pelo Consultor Juridico: "o presidente Lula gastou R$2,5 bilhões em propaganda". E aí?? A grande pergunta, e que ninguém faz, é: por que para ele (eles) pode e para os aposentados não pode? Onde estão o Legislativo e Judiciário? Por que a grande mídia não divulga essas notícias, para que o povão saiba quem são os traidores da sua confiança? Divulgar na internet é muito cômodo, poucas pessoas tomam conhecimento; e não são os que decidem nas eleições. A quem interessa toda essa roubalheira? Já sabemos que a muito dos legisladores e defensores das leis. Será que à grande mídia também interessa? Enfim,talvez o Marcola tenha dito a grande verdade em sua entrevista ao jornal O Globo. É essa a democracia que todos desejamos? Carlos Roberto.
18/07/2006 09:30Mário (Advogado Autônomo)Concordo com diversos posicionamentos do Dr. Iv...
Concordo com diversos posicionamentos do Dr. Ives Gandra com base no inegável conhecimento e capacidade do jurista, porém, não dá para entender como ele pôde ser um dos subscritores da ADIN do Consif contra a aplicação do CDC aos contratos bancários. E, ainda, por outro lado, como constitucionalista que é, deve ter conhecimento de que, enquanto não houver uma mudança radical em noso sistema político, nada irá mudar esse "confisco" diário do governo em nossos bolsos. "Confisco" porque a partir do momento que a carga fiscal passa a atingir e comprometer a própria subsistência do contribuinte perde a característica contraprestacional do cidadão em face do que o Estado oferece. O Estado brasileiro somente se recolocará nos eixos quando a reforma política modificar que o presidente do Executivo não mais poderá nomear o presidente do Judiciário e quando finalmente o Tribunal de Contas for outro órgão independente, e desde que, também, sem nomeações ou vinculações políticas. Ou seja, quando os três poderes forem, realmente, independentes e desatrelados uns dos outros. De qualquer forma, o conhecimento jurídico e a capcidade do Dr. Ives Gandra terá muito apoio (em qualquer instância) se vestir, sempre, a camisa do povo e do cidadão contribuinte esfolado pela carga fiscal insana do Estado brasileiro.
18/07/2006 08:53DATTOLA (Advogado Autônomo - Tributária)É sempre muito gratificante ouvir ou ler D. Ive...
É sempre muito gratificante ouvir ou ler D. Ives Gandra, nesta entrevista pode-se verificar, mais uma vez, toda sua capacidade de reflexão e toda sua vontade de ver a sociedade em plano superior e bem administrada pelos três poderes, ou quatro como sugere. É dignificante saber que ainda temos pessoas de grande saber e, mais ainda, patriota, como é Dr. Ives, um exemplo que deve ser seguido e perseguido por todos os brasileiros.
18/07/2006 08:23Bira (Industrial)Sempre foi assim e assim será. O eleitor simple...
Sempre foi assim e assim será. O eleitor simplesmente entrega o voto com cheque em branco e permite até ser trucidado pelo estado. Ainda acredito que vivo em algum capitulo de alem da imaginação.
17/07/2006 08:34Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Dijalma Lacerda - Pres. OAB/Campinas/Cosmópol...
Dijalma Lacerda - Pres. OAB/Campinas/Cosmópolis/Paulínia/SP. Há poucos dias tive a infelicidade de ler alguns comentários um tanto quanto demeritórios a um artigo escrito pelo Dr. Ives sobre elites intocáveis do país. Foi aqui mesmo, no conjur. É lógico que não tardei a fazer-lhe Justiça , não somente pelo apreço que por ele tenho, porém, sobretudo, porque sei de sua altíssima capacitação, em especial no campo do Direito Tributário, do Constitucional, do Administrativo, enfim ... Hoje, feliz, vejo resgatado meu entendimento pela felicidade com que mais uma vez se houve o magnânimo professor, agora pelo artigo acima. Parabéns professor. Você é motivo de orgulho para toda a classe dos Advogados. Dijalma Lacerda.
16/07/2006 11:14Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal) Talvez com a vanguardista idéia do prof. Gandr...
Talvez com a vanguardista idéia do prof. Gandra, o qual tive a honra de conhecer na Universidade Mackenzie nos idos 80, os cidadãos de bem evitariam sonegar o fisco. Parabéns ao ilustre professor que ainda dá suas aulas de direito Constitucional, gratuitamente, através da Rede Vida de televisão, demonstrando total vocação e amor ao próximo dando oportunidade a toda sociedade apreender o Direito, sem distinção de classe. Abraço-o. Otavio Augusto Rossi Vieira, 39 advogado criminal em São Paulo.
16/07/2006 08:10Raul Haidar (Advogado Autônomo)As manifestações do Dr. Ives são sempre e cada ...
As manifestações do Dr. Ives são sempre e cada vez mais lições de Direito, lições de sabedoria e sobretudo lições de Humanidade. E além de tudo, um magnífico poeta! Parabens a toda a equipe do Conjur pela entrevista!

Comentários encerrados em 24/07/2006

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.