Avaliação médica

Justiça paulista manda juiz Nicolau fazer novos exames

Autor

10 de julho de 2006, 19h05

Nicolau dos Santos Neto, juiz aposentado, terá de se submeter a avaliação médica em estabelecimento público. A determinação é da juíza Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal.

Os exames serão feitos pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo num prazo de 30 dias, a partir do recebimento do ofício. A perícia deve cumprir os quesitos que serão apresentados pelo MPF e pelos defensores do réu.

O MP quer, também, que o juiz aposentado seja transferido para a custódia da Polícia Federal ou para um hospital penitenciário. Atualmente, ele está em prisão domiciliar.

No dia 3 de maio, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou Nicolau dos Santos Neto a 26 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção passiva. Foi condenado também a pagar multa de R$ 1,2 milhão. Nicolau é acusado do desvio de R$ 169 milhões da obra do prédio do Fórum Trabalhista, na capital paulista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!