Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vantagem do vício

Traficante alega dependência química e juiz suspende audiência

Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá, conhecido traficante de drogas carioca, conseguiu suspender a audiência na 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, ao declarar que é dependente químico.

“Neste momento, como juiz do caso, devo aguardar que a perícia termine, até porque, se for comprovada a dependência química, o réu deve ser tratado como um doente e não como um criminoso comum”, explicou o juiz Flávio Horta ao suspender o processo.

Os trâmites processuais, portanto, estão suspensos até a conclusão do laudo pericial. Se a dependência química for constatada anterior à abertura dos processos criminais contra o réu, o laudo pode servir como prova de defesa para inocentá-lo ou reduzir sua pena.

Revista Consultor Jurídico, 26 de janeiro de 2006, 20h07

Comentários de leitores

2 comentários

SENHORES DO CONJUR: SERIA POSSÍVEL TRAZER JUNT...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

SENHORES DO CONJUR: SERIA POSSÍVEL TRAZER JUNTAMENTE COM A NOTÍCIA AS CÓPIAS DO PROCESSO PARA QUE, QUERENDO, OS COMENTARISTAS PUDESSEM SE MANIFESTAR EMBASSADOS NA REALIDADE FÁTICA? ACREDITO QUE SEM BASE NINGUÉM (OPERADOR DO DIREITO) PODE FALAR NADA, DEVENDO SER LEMBRADO NÃO SER PERMITIDO COMENTAR CAUSAS ALHEIAS.

Todo viciado é traficante-intermediário, porqu...

Matos (Advogado Autônomo)

Todo viciado é traficante-intermediário, porque fica dependente do fornecedor para alimentar a dependência química. É o mais pernicioso, porque mata por qualque coisa que possa propiciar-lhe meios para comprar drogas, pois a abstinência deixa-o alucinado, tal que um cachorro louco; é o maior problema que a sociedade enfrenta; 90% dos crimes bárbaros estão relacionados aos viciados em entorpecentes, assim, errou o magistrado adiando o julgamento e deixando o denunciado em liberdade, devia interná-lo em clinica própria para tratamento de dependentes químicos.

Comentários encerrados em 03/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.