Mercado jurídico

Mercado Jurídico: Machado, Meyer entre os melhores do mundo

Autor

19 de janeiro de 2006, 18h53

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice aparece com destaque no ranking mundial de escritórios feito pela Thomson Financial, maior corporação de informação jurídica do mundo. O escritório brasileiro aparece em 7º lugar na lista das melhores sociedades de advogados em Fusões e Aquisições.

Segundo a Thompson Financial, o escritório prestou assessoria jurídica em sete negócios que movimentaram US$ 2,762 bilhões em 2005.

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice foi responsável, no ano de 2005, por importantes transações como a reorganização societária da Vivo e a compra da rede de supermercado Sonae pelo Wal-Mart.

De acordo com a publicação, em 2005 foram feitas 503 transações dessa natureza na América Latina, que corresponderam a US$ 41,3 bilhões.

Filial carioca

O escritório KLA — Koury Lopes Advogados acabou de abrir filial no Rio de Janeiro para atender às áreas de energia, meio-ambiente, gás, petróleo e Direito Marítimo, atuando como complementação do KLA São Paulo.

O escritório do Rio funcionará na antiga sede do banco Bozzano Simonsen, na avenida Rio Branco, 138, 16º andar, centro.

Novos sócios

Em reunião do seu Conselho Gestor, o Leite, Tosto e Barros Advogados Associados elegeu três novos sócios — Cristina Alckmin Lombardi, Flávia Faggion Bortoluzzo e Luciana Arduim Fonseca. Com isso, passa a 16 o total de sócios.

Na mesma oportunidade, passaram à condição de associados plenos os advogados Cristiane Cordeiro, Eduardo da Graça, Juliana Rossi Prado e Marcos Vinicios Mingrone.

O Plano de Carreiras, implantado há 2 anos, consolida o processo de sucessão que está em curso no escritório especializado em Direito Empresarial.

Equipe do esporte

O Gregori, Capano Advogados Associados passa a atuar também na área esportiva. A equipe, composta pelos advogados Fernando Fabiani Capano, Borny Cristiano So, Leonardo Meller e André Kiyoshi Habe, cuidará de todas as questões do Direito Esportivo, bem como das questões trabalhistas e tributárias próprias de atletas e entidades esportivas. Todos os profissionais da equipe são formados no Mackenzie e têm especialização em Direito Esportivo.

Os advogados atuarão na busca de oportunidades e patrocínios para atletas em geral, negócios com clubes e investidores no exterior, dando suporte jurídico na transferência para outros estados ou países.

Novo sócio

O escritório de advocacia Almeida Tavares acaba de anunciar novo sócio, Marcelo de Aguiar Coimbra, que chega para reforçar a equipe.

Coimbra é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, onde obteve o título de mestre em Direito Tributário. Também cursou pós-graduação em Direito Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP e especializou-se em Direito Constitucional e Administrativo na Universidade de Coimbra, Portugal. No momento, está cursando doutorado na Universidade de Colônia, da Alemanha. É professor de Direito Constitucional Tributário de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas.

Com cerca de 10 anos de experiência profissional, Coimbra registra passagem por três escritórios: como sócio esteve no Martins e Sálvia Advogados, e no Coimbra, Godoi, Tavares & Aprigliano Advogados; e como especialista em Direito Tributário atuou no Lacaz Martins, Halembeck, Pereira Neto & Schoueri Advogados e Consultores.

Coimbra também já lecionou Legislação Tributária em curso de mestrado na Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo — Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

ISO 9001 para a OAB

Depois de ter conquistado a certificação ISO 9001/2000, no final do ano passado, a OAB-SP está iniciando neste mês de janeiro a segunda fase do extenso processo administrativo de manutenção do certificado, que foi recomendado pela certificadora GLC — Germanischer Lloyd Certification, empresa credenciada pelo Inmetro — Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, em novembro último.

A certificação tem como meta principal a gestão de qualidade total na prestação de serviços aos 250 mil advogados do Estado de São Paulo.

Nesta segunda fase, serão auditados os departamentos de Direitos e Prerrogativas; de Estágio e Exame de Ordem; de Seleção, Cadastro e Inscrições; de Sociedade de Advogados; Biblioteca, Controladoria Contábil; e Arquivo Inativo. Também passam a integrar o processo as subsecções de São Bernardo do Campo, Tatuapé, Guarulhos, Franca, Jundiaí, São Carlos, Bauru, Mogi das Cruzes, Taubaté e Praia Grande.

ISO 9001 para a Light

O departamento jurídico da Light também acaba de obter o certificado ISO 9001. A empresa vem implementando uma série de medidas de governança corporativa com o objetivo de ingressar no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!