Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tiros na Justiça

Juiz do Fórum de Pinheiros, em São Paulo, é baleado

A Polícia Civil investiga se o juiz João Carlos Sá Moreira de Oliveira, 51 anos, baleado na manhã de sexta-feira (14/1) após ser atacado por quatro homens em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, foi vítima de assalto, atentado ou vingança. Ele foi levado no próprio carro para um matagal na região do Jardim Itupu, Zona Sul da capital, onde foi ferido a tiros na boca e no braço esquerdo.

O juiz atuou no 5º Tribunal do Júri, em Pinheiros, e foi transferido para a 3ª Vara Cível do mesmo fórum. Segundo informações do Jornal da Tarde, em reportagem assinada pelo jornalista Josmar Jozino, um policial civil que pediu para não ser identificado contou que os criminosos atiraram em Oliveira porque descobriram que ele era juiz.

Oliveira foi atacado pelos quatro homens às 6h10. Ainda segundo a Polícia Civil, o juiz estava sozinho em seu carro, enquanto outra parte da quadrilha ocupava outro veículo e dava cobertura aos parceiros.

João Carlos Sá Moreira de Oliveira foi levado por integrantes do bando para um matagal na Estrada do Itupu, perto da margem da represa Guarapiranga. Oliveira foi obrigado a descer, quando um dos criminosos sacou a arma e fez quatro disparos contra o juiz. Dois tiros o atingiram. Uma testemunha ouviu o barulho e avisou a Polícia.

O juiz foi levado para o Hospital Municipal do Campo Limpo e depois transferido para o Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul. De acordo com a diretoria do Fórum de Pinheiros, Oliveira passa bem.

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2006, 19h46

Comentários de leitores

8 comentários

Desculpem-me a mensagem anterior foi por engano...

ca-io (Outros)

Desculpem-me a mensagem anterior foi por engano, não tem nada haver.

Desculpem-me a mensagem anterior foi por engano...

ca-io (Outros)

Desculpem-me a mensagem anterior foi por engano, não tem nada haver.

"UM DIA VIERAM E LEVARAM "os desempregados" QUE...

ca-io (Outros)

"UM DIA VIERAM E LEVARAM "os desempregados" QUE ERA ..... COMO NÃO SOU ....., NÃO ME INCOMODEI. NO DIA SEGUINTE, VIERAM LEVARAM" os trabalhadores" QUE ERA ..... COMO NÃO SOU ......, NÃO ME INCOMODEI. NO TERCEIRO DIA VIERAM E LEVARAM" os empresários". COMO NÃO SOU ......., NÃO ME INCOMODEI. NO QUARTO DIA, VIERAM E LEVARAM " .................. " JÁ NÃO HAVIA MAIS NINGUÉM PARA RECLAMAR..." Desculpe Dr. MARTIN NIEMÖLLER, 1933, faz tempo que o Sr cantou a bola.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/01/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.