Tiros na Justiça

Juiz do Fórum de Pinheiros, em São Paulo, é baleado

Autor

18 de janeiro de 2006, 18h46

A Polícia Civil investiga se o juiz João Carlos Sá Moreira de Oliveira, 51 anos, baleado na manhã de sexta-feira (14/1) após ser atacado por quatro homens em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, foi vítima de assalto, atentado ou vingança. Ele foi levado no próprio carro para um matagal na região do Jardim Itupu, Zona Sul da capital, onde foi ferido a tiros na boca e no braço esquerdo.

O juiz atuou no 5º Tribunal do Júri, em Pinheiros, e foi transferido para a 3ª Vara Cível do mesmo fórum. Segundo informações do Jornal da Tarde, em reportagem assinada pelo jornalista Josmar Jozino, um policial civil que pediu para não ser identificado contou que os criminosos atiraram em Oliveira porque descobriram que ele era juiz.

Oliveira foi atacado pelos quatro homens às 6h10. Ainda segundo a Polícia Civil, o juiz estava sozinho em seu carro, enquanto outra parte da quadrilha ocupava outro veículo e dava cobertura aos parceiros.

João Carlos Sá Moreira de Oliveira foi levado por integrantes do bando para um matagal na Estrada do Itupu, perto da margem da represa Guarapiranga. Oliveira foi obrigado a descer, quando um dos criminosos sacou a arma e fez quatro disparos contra o juiz. Dois tiros o atingiram. Uma testemunha ouviu o barulho e avisou a Polícia.

O juiz foi levado para o Hospital Municipal do Campo Limpo e depois transferido para o Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul. De acordo com a diretoria do Fórum de Pinheiros, Oliveira passa bem.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!