Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Voz de prisão

Advogado é preso em depoimento na CPMI dos Correios

O advogado Marcus Valerius Pinto Pinheiro de Macedo foi preso durante seu depoimento na CPMI dos Correios na tarde desta terça-feira (17/1). A comissão considerou suas atitudes irônicas e desrespeitosas com alguns parlamentares.

Macedo prestou serviços à empresa de transporte aéreo Skymaster. Depois de a voz de prisão ter sido dada pelo presidente da CPMI, Delcídio Amaral, o advogado foi encaminhado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo a rádio CBN, o advogado foi preso por responder ao deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG). O parlamentar sugeriu as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico de Macedo, sua mulher, filhos e outros parentes próximos. Então, o advogado sugeriu: “por que não pede o da mãe também?”.

Revista Consultor Jurídico, 17 de janeiro de 2006, 19h40

Comentários de leitores

10 comentários

O judiciário, por certo, reconhecerá que não ho...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

O judiciário, por certo, reconhecerá que não houve crime e decretará a falta de justa causa, também, certamente, promovida pelo Ministério Público. Lembram-se do caso Pita? Depois, indenização para que o povo pague!

É interessante o ser humano, lembra-nos a frase...

José Brenand (Outros)

É interessante o ser humano, lembra-nos a frase dita por um certo General Ex. Presidente da Republica : É preferível o cheiro de cavalo, que o cheiro do ser humano . Ser humano, triste figura que cheira mal, se não tomar banho uma ou mais vezes ao dia, havendo situações que mesmo tomando banho, continua a cheirar mal. Se um parlamentar trabalha , é porque o ano eleitoral se faz presente, e que aparecer na midia, se não trabalha, é porque é vagabundo. Ser ou não ser , eis a questão. José Brenand

PRENDERAM O CARECA ERRADO Segundo dizia a v...

Paulo Fuentes (Outros - Administrativa)

PRENDERAM O CARECA ERRADO Segundo dizia a versão de uma velha música... "É dos carecas que elas gostam mais...", porém nos dias de hoje, não é bem somente elas que gostam mais deles, mas sim todo um bando de parlamentosos safados que "adoram" receber "certa ajuda" de um determinado carequinha. Como nem tudo que reluz é ouro e em um ano eleitoral nem tudo que é ruim pode ficar melhor, a fim de mostrarem que estão atentos aos escabrosos roubos promovidos descaradamente contra esta sofrida população brasileira, um deputado, sentindo-se ofendido mandou prender o "careca", que ironicamente também é Marcus Valério, porém não o famoso e sim outro Marcus Valérius, que é o benfeitor da causa alheia. Tal façanha foi promovida pelo excelentíssimo deputado Geraldo Thadeu, que é do PPS, do estado das Minas Gerais, o qual ameaçando quebrar o sigilo bancário da esposa e da irmã do carequinha, o advogado, Marcus Valérius Pinto Pinheiro de Macedo, que trabalhou para a empresa aérea Skymaster, acusada de irregularidades em licitação do correio aéreo noturno, sentindo-se ofendido com as respostas, segundo ele ríspidas , simplesmente por este ter-lhe respondido... "E a mãe, não ???". Dali da Casa do Povo, a Câmara Federal, o careca errado, foi conduzido para a sede da Polícia Federal da Ilha da Fantasia, porém, como é de costume entre os que lesam o povo, foi colocado em liberdade após pagar fiança. Agora vem aquelas perguntinhas de praxe... 1-) Porque também não a mãe ??? Será que o deputado achou que o carequinha falava de sua mãe e não da dele ??? 2-) Porque fazer esta cena linda de mandar prender uma pessoa, que sabe muito bem, não ficará detida nem por um dia, pois a nossa Lei beneficia a tudo e a todos, menos aos marginais que roubam o povo. A única coisa que ele, deputado teve a seu favor com isso, foi a de ter seus minutos de fama e de destaque em toda a mídia escrita, falada e televisiva e só tem aqui a minha atenção para tal fato a fim de novamente cobrar os rigores da Lei Nacional. Se ele, o careca, aqui incluo os dois, podem apenas pagando fiança ficar em liberdade, porque é que Marcelo Pires Vieira, o Belo ainda está preso ??? Com certeza o "crime" de Belo é bem menor que o que estes marginais fazem contra toda esta sofrida população brasileira, pois Belo, apenas cantava e encantava o público e acabou sendo preso "supostamente" por ter amizade com um traficante, enquanto estes ai roubam descaradamente o nosso sofrido dinheiro, sem que com eles nada aconteça. Paulo Fuentes www.paulofuentes.com.br

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/01/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.