Justiça no interior

Cinco varas federais serão inauguradas no interior do Rio

Autor

16 de janeiro de 2006, 17h53

Até março de 2006, cinco novas varas federais serão instaladas no estado do Rio de Janeiro, nos municípios de São Gonçalo, Barra do Piraí e Nova Iguaçu. Com a instalação, parte da população do interior não precisará mais se deslocar até o Rio para dispor dos serviços da Justiça Federal e a expectativa é a de que haja celeridade processual.

No dia 14 de fevereiro, serão inauguradas duas varas federais em São Gonçalo, que integra a região metropolitana do Rio. No município de quase um milhão de habitantes e um PIB de R$ 2,6 bilhões, já funcionam, há um ano, dois Juizados Especiais Federais Eletrônicos, cujas instalações serão transferidas para o mesmo endereço onde funcionarão as novas varas federais: rua Coronel Serrado, 1000, Bairro Zé Garoto.

Na semana seguinte, será a vez da instalação na Barra do Piraí. A primeira vara da cidade será inaugurada no dia 21 de fevereiro, às 13h, na rua José Alves Pimenta, sem número. O município de 90,5 mil habitantes tem a economia concentrada principalmente na pecuária de corte e na agricultura, bem como na atividade industrial.

O município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, terá suas duas primeiras varas inauguradas em março, em data ainda não definida. Com população de mais de 830 mil habitantes e PIB de R$ 6,4 bilhões, a cidade apresenta uma variada atividade industrial, comercial e de serviços.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!