Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Brasileiros em Paris

Escola de Magistratura francesa abre vaga para brasileiros

A Escola Nacional de Magistratura da França está oferecendo duas vagas para juízes brasileiros no curso Formação de Formadores, em março deste ano. A escola tem unidades em Bordeaux e Paris, onde devem ocorrer as aulas. As inscrições para concorrer às vagas termina no próximo dia 31.

O curso tem o apoio da embaixada da França no Brasil. Podem se inscrever todos os juízes membros da AMB — Associação dos Magistrados Brasileiros que estejam vinculados às escolas de magistratura e tenham fluência na língua francesa.

As despesas com passagens aéreas, alojamento e com o próprio curso correm por conta da escola francesa. A embaixada da França fornecerá uma ajuda de custo de R$ 1 mil para cada aluno.

Os interessados devem encaminhar à entidade francesa o pedido de inscrição acompanhado de breve currículo, pelo fax 61 2103 9000 ou pelo e-mail enm@amb.com.br. No texto, devem constar as seguintes informações: nome completo, endereço, telefone, e-mail, identificação profissional (se ativo ou inativo, cargo e segmento da magistratura, data de ingresso na carreira), formação acadêmica, idiomas que domina, cursos realizados e trabalhos publicados. Também deve escrever se já participou de outros cursos oferecidos pela escola. A seleção será feita pela própria Escola de Magistratura francesa e divulgada no dia 10 de fevereiro.

Revista Consultor Jurídico, 13 de janeiro de 2006, 20h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/01/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.