Carro desgovernado

Juiz se envolve em acidente de carro e fere família de colega

Autor

5 de janeiro de 2006, 14h15

O juiz Manoel Cardoso Grimm, de Rio do Sul, Santa Catarina, terminou a madrugada desta quarta-feira (4/1) num acidente. Ele bateu com sua BMW num dos chalés da sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses, onde dormia a família de um colega, o juiz Edir Soares.

Os quatro familiares de Edir Soares escaparam com lesões leves. O caso foi registrado na 7ª delegacia da Polícia de Florianópolis (Canasvieiras). Como o juiz Manoel Grimm saiu rapidamente do local, não foi possível fazer o teste de bafômetro. Sabe-se que ele saía de um churrasco realizado no chalé de um amigo.

A Associação dos Magistrados Catarinenses disse que vai instaurar procedimento administrativo para apurar o caso. A informação é do jornal A Notícia.

Manuel Cardoso Grimm é juiz da 2ª Vara Cível de Rio do Sul. Ele é alvo de acusações em investigação na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As mais recentes tratam de desacato e desrespeito contra advogados no exercício de suas atividades como juiz.

Três ações deste tipo são movidas por advogados de Rio do Sul e pelo menos uma pela subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil. Em um dos casos, o juiz teria rasgado uma petição apresentada por um advogado. Grimm já teria tentado entrar num corredor do Fórum pilotando uma motocicleta. O juiz afirmou ao diário que só se pronuncia depois da perícia em seu carro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!