Polêmica na TV

Especialista fala de biodireito no Questão de Justiça

Autor

5 de janeiro de 2006, 18h09

O advogado Erickson Gavazza Marques, sócio do Demarest & Almeida, é o convidado do programa Questão de Justiça desta sexta-feira (6/1). Marques é especialista em biodireito e falará, no programa, sobre a legislação que regulamenta questões de biossegurança e bioética.

O advogado abordará temas como o congelamento de óvulos, fertilização assistida, quebra do anonimato do doador de esperma, transplante, aborto, eutanásia e pesquisas com células-tronco. Discutirá também os aspectos legais e éticos das denúncias contra o médico sul-coreano Hwang Woo-Suk, acusado de usar óvulos de pesquisadoras em estudo sobre clonagem terapêutica.

Erickson Gavazza Marques é presidente da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodiversidade da seccional paulista da OAB. Ele também faz parte da SBPC — Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, do IIIC — Instituto Interamericano de Direitos Autorais, do Conselho da Câmara de Arbitragem de São Paulo e da Comissão de Direito Ambiental da OAB Federal.

O programa Questão de Justiça é apresentado por Walter Ciglioni e Vinícius Costa transmitido ao vivo pela AllTv às segundas e sextas-feiras, a partir das 11 horas. A TV Comunitária (canal 72 da TVA e canal 9 da NET) retransmite o programa às 0h30 de sexta-feira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!