Notícias

6 fevereiro 2006

Reação à entrevista

PT afirma que processará FHC por entrevista à revista IstoÉ

O Partido dos Trabalhadores anunciou nesta segunda-feira (6/1) que vai entrar com ação judicial contra o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso em razão da entrevista publicada pela revista IstoÉ que foi às bancas este fim de semana. Na entrevista, FHC afirma que a ética do PT é roubar e que o presidente Lula é omisso com a corrupção.

Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, considerou as declarações injuriosas, caluniosas e difamatórias. “Essas declarações demonstram o desespero de um cidadão que foi durante oito anos presidente de um país e que, hoje, consultadas as pesquisas, não teria a menor chance de se eleger”, afirmou Berzoini.

O presidente nacional do PT disse também que FHC recebeu o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, de madrugada, no Palácio do Planalto, sem nunca ter explicado à nação o motivo e agora “tenta das lições de moral a um partido que está enfrentando com dignidade as suas dificuldades”. A assessoria jurídica do PT está elaborando a ação.

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2006

Comentários

Comentários de leitores: 17 comentários

11/02/2006 11:46 Reginaldo (Advogado Autônomo)
Está na hora de Lulla lá e seus quarenta falast...
Está na hora de Lulla lá e seus quarenta falastrões darem o fora do contexto político deste país. As viúvas, são àquelas que foram empossadas na coisa pública sem concurso, tendo mérito, não a educação e sim a ficha partidária.
8/02/2006 12:06 Comentarista (Outros)
É patético ver um ex-presidente que depois de 8...
É patético ver um ex-presidente que depois de 8 anos deixou o país de joelhos perante o resto do mundo ser tão falastrão como FHC. Diga-se o mesmo de suas "viúvas". Sem dúvidas, isso é coisa de "final de enterro"... Hehehe!
8/02/2006 09:22 joão (Outros)
Nandozeli: parabéns pela verve. E pelas verdade...
Nandozeli: parabéns pela verve. E pelas verdades nela expostas.

Ver todos comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 14/02/2006.