Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Malheiros assume defesa de Eliana Tranchesi

Autor

2 de fevereiro de 2006, 19h48

O escritório Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal Advogados comunicou que foi procurado e está se preparando para assumir a defesa da empresária Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, dona da megabutique Daslu. Malheiros substitui o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e sua equipe.

Parceria internacional

O escritório Souza Cescon Avedissian, Barrieu e Flesch se associou recentemente às bancas Muñoz de Toro & Muñoz de Toro, na Argentina, e Alvarez Hinzpenter, Jana & Valle, no Chile. Os clientes agora contam com assessoria legal integrada e coordenada para suas iniciativas nessas regiões.

Ranking tributário

O escritório Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados foi apontado pelo quinto ano consecutivo como o melhor brasileiro na área tributária pela publicação inglesa Chambers Global Guide. A avaliação da Chambers and Partners é feita em 175 países, com base em pesquisa com grandes empresas, que votam nos advogados e nos escritórios.

Nova diretoria

O advogado especializado em Direito do Trabalho e professor da USP Nelson Mannrich, sócio do escritório Felsberg e Associados, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional de Direito do Trabalho para o biênio 2006-2007. A nova diretoria, presidida por Georgenor de Sousa Franco Filho, tomou posse nesta última sexta-feira (3/2) na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Conferência latino-americana

A International Bar Association, que congrega 20 mil advogados e 195 associações federais de classe, fará uma conferência latino-americana, nos dias 24 e 25 de março, em São Paulo. O evento será no Hotel Unique, na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 4700. A conferência irá reunir advogados de grandes empresas e escritórios da América Latina para discutir os desafios da prática legal. O evento irá focar principalmente áreas onde o balanço entre a preservação de investimentos existentes e o incentivo a novos investimentos deve ser estabelecido. Mais informações no site da IBA.

Departamentos jurídicos

Durante o encontro que o IBC — International Business Communications promoverá nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo, 14 grandes empresas devem apresentar suas experiências e estratégias para uma gestão eficiente de riscos de seus departamentos jurídicos. O evento será no Hotel Paulista Plaza.

Fazem parte da lista de presentes Petrobras, Usiminas, Light, Souza Cruz, Telefônica Empresas, Mastercard, Unilever, Perdigão, Citibank, Danone, Arcor do Brasil e Accor Brasil, Brystol-Myers Squibb e O Boticário. A programação completa da 2ª Conferência sobre Gestão de Riscos no Departamento Jurídico e outras informações estão no site do IBC ou podem ser solicitadas pelo telefone (11) 3017-6808.

Coquetel de lançamento

O advogado Rodrigo Maitto lança na segunda-feira (6/2) o livro Aplicação de Tratados Internacionais contra a Bitributação, às 19h, na FNAC da Avenida Paulista. A obra é publicada pela editora Quartier Latin. Maitto é mestre em Direito Econômico e Financeiro pela faculdade de Direito da USP, membro do Instituto de Pesquisas Tributárias e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário.

Culinária jurídica

Os advogados Santa Vernier e Adriano Guimarães resolveram diversificar suas atividades e inauguraram no final do ano passado o Restaurante Farol da Praia, especializado em frutos do mar. O restaurante fica na Alameda dos Pamaris, 87, no bairro de Moema, em São Paulo. Para prestigiar os colegas, os proprietários oferecem descontos especiais para quem é regularmente inscrito nos quadros da OAB. Basta mostrar a carteirinha para ganhar 20% de desconto sobre a despesa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!