Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Falta de educação

Idec envia propostas sobre consumidor para candidatos

Por 


O Idec — Instituto de Defesa do Consumidor remete aos candidatos a governador, em todo o Brasil, e aos candidatos à Presidência da República, a partir desta quinta-feira (31/8), propostas para que melhorem a situação do consumidor brasileiro.

O site da entidade (http://www.idec.org.br/) também passa a disponibilizar nesta quinta-feira (31/8) um serviço pelo qual, via e-mail, o consumidor pode mandar sugestões para seus cadidatos, em todas as esferas.

“Diria que todos os candidatos a governador e à Presidência, sem exceção, cometem pecadões, não pecadilhos, em suas campanhas", diz a presidente do Idec, Marilena Lazzarini. Para ela, desde 1990 não há, nos governos federais, implementação da aplicação do Código de Defesa do Consumidor.

"Muito pouco foi feito nesse sentido, os estados pouco fizeram e na esfera federal nada foi feito. O consumidor só é lembrado quando há ordens de se aquecer a economia impulsionando o consumo". Marilena acredita que falta educação para o consumo.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 31 de agosto de 2006, 18h31

Comentários de leitores

2 comentários

Prezado Sr. Repórter, A grafia correta é EXC...

Marcos (Advogado Assalariado - Empresarial)

Prezado Sr. Repórter, A grafia correta é EXCEÇÃO.

Gostaria que todos os candidatos a qualquer car...

Zito (Consultor)

Gostaria que todos os candidatos a qualquer cargo eletivo, parassem de prometer o que não podem fazer. Cumprissem uma só promessa DE SEREM HONESTOS COM O ELEITOR. E não ficarem, ou sendo corruptos. É o que atualmente estamos vendo na mídia, a quase todo dia.

Comentários encerrados em 08/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.