ConJur Eleições

Blog vai mostrar a batalha no tapetão da disputa eleitoral

Autor

30 de agosto de 2006, 15h09

O Portal do Estadão estreou esta semana o blog ConJur Eleições (clique aqui para acessar), produzido pela equipe da revista eletrônica Consultor Jurídico, em parceria com o Grupo Estado. O objetivo desse novo espaço noticioso é relatar o espetáculo da disputa eleitoral pelo ângulo judicial.

A disputa pelo voto nas urnas, como se sabe, não é a única que os candidatos e partidos têm de vencer para serem eleitos. Há essa outra batalha, que chega a ser mais importante que o voto: a judicial. Um candidato pode ir à lona antes da eleição ou até mesmo depois de diplomado. Um pequeno grupo de sete juízes em Brasília pode anular milhões de votos e substituir todo o eleitorado se achar que os gols dos artilheiros foram feitos com a mão ou em impedimento.

Mais que nunca, depois do mensalão e dos sanguessugas, as urnas dos tribunais estão falando mais alto que as eventuais preferências do eleitor. É nesse contexto que nasce o ConJur Eleições. Serão notas e notícias rápidas e importantes para quem quer acompanhar na primeira fileira esse emocionante torneio. Você é nosso convidado de honra.

Vamos mostrar os bastidores das disputas judiciais. A tendência da Justiça e como os juízes vão se virar diante de um exército de advogados que, fazendo as vezes de cabos eleitorais de luxo, tentarão de tudo para derrotar o adversário ou construir a vitória do cliente no tapetão.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!