Fotos de candidatos

Candidatos têm prazo para checar fotos e dados usados nas urnas

Autor

28 de agosto de 2006, 17h40

Candidatos, partidos políticos ou coligações devem verificar as fotos e os dados que constarão na urna eletrônica para as eleições até esta terça-feira (29/8). Se quiserem substituir a foto que será utilizada na urna, têm prazo máximo até quinta-feira (31/8).

Os prazos foram fixados pela Resolução 22.249 (Calendário Eleitoral), que determina as datas em que os procedimentos para o pleito deverão estar cumpridos.

Este ano serão eleitos 513 deputados federais, 1.059 deputados estaduais e distritais, 27 senadores, 27 governadores e um presidente da República. Serão utilizadas 430 mil urnas a serem carregadas a partir do dia 11 de setembro.

Na primeira semana de setembro, haverá a cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. São responsáveis pela assinatura digital e pela lacração dos sistemas: o presidente do TSE, o procurador-geral eleitoral, o diretor-geral do TSE, o secretário de Tecnologia da Informação, o chefe da seção de Voto Informatizado e o chefe da Seção de Processamento Eleitoral. Com as seis assinaturas, o programa é lacrado e guardado em um cofre no TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!