Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Imprensa jurídica

É grave o estado de saúde do jornalista Thélio de Magalhães

O jornalista Thélio de Magalhães teve seu estado de saúde agravado a partir deste final de semana. Ele luta há um ano contra um câncer e está internado no hospital da Beneficência Portuguesa.

Mesmo afastado da redação, das sessões de julgamentos e das ruas do Centro Velho de São Paulo onde estão concentrados os escritórios de advocacia e os principais fóruns e tribunais, Thélio continuou escrevendo reportagens, gravando notícias e levantando informações para as empresas onde trabalha, até dias atrás.

Atualmente Thélio é repórter do jornal O Estado de S. Paulo, da Rede Globo de Televisão e da Jovem Pan. Aos 70 anos e quase meio século de profissão, o jornalista é uma referência na cobertura do Judiciário estadual e federal em São Paulo, onde iniciou a carreira e cultivou fontes entre desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados e servidores.

Na Jovem Pan, onde começou há 27 anos, é tido como um dos primeiros jornalistas a desvendar o mundo jurídico para os ouvintes do rádio brasileiro. Sua carreira inclui, ainda, passagens pela extinta revista Realidade e os jornais Última Hora, Diário Popular e Folha da Manhã, entre outros.

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2006, 17h41

Comentários de leitores

6 comentários

Indiscutivel é a importância de Thelio de Magal...

Sarah Bottos (Advogado Sócio de Escritório)

Indiscutivel é a importância de Thelio de Magalhães, alguém que nos brindou pelo simples fato de sua existência... Homem de notável saber, que contruiu sua vida sob a égide da justiça e da dignidade. A Deus rogamos pelo pronto restabelecimento do amigo e cliente. Aos familiares nosso apoio e desejo de que a fé os torne ainda mais confiantes. Sarah Bottos e Ribeiro Advocacia

Tenho um carinho especial pelo Thélio. Há muito...

A.C.Dinamarco (Advogado Autônomo)

Tenho um carinho especial pelo Thélio. Há muitos anos que convivemos nas lides criminais. Sei que o plano espiritual tem reservado para ele uma doce e resplandescente recuperação. Meu grupo está vibrando por ele. acdinamarco@adv.oabsp.org.br

Com a mesma idade, começamos juntos nossa luta ...

Ottoni (Advogado Sócio de Escritório)

Com a mesma idade, começamos juntos nossa luta no campo da Justiça. Do convívio diário guardo a lembrança de sua qualidade primordial: o equilíbrio na interpretação do material que colhia. Espero que vença esse momento triste da sua existência.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.