Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escritórios de Advocacia

Especialistas revelam tendências no gerenciamento de escritórios

Ser bom advogado ou praticar a melhor advocacia é garantia de sucesso na profissão? Na verdade, esse ideal hoje exige atributos e capacitações que, se desprezadas, representam desvantagens no competitivo mercado jurídico.

O gerenciamento de uma sociedade de advogados, da mais modesta às mais famosas, tornou-se tão importante quanto a qualidade técnica de seus profissionais — já que cada hora que o advogado dedica à administração do negócio é uma hora a menos dedicada às causas do escritório.

Para falar das novas tendências e apresentar as técnicas mais eficazes na condução dos negócios, a revista eletrônica Consultor Jurídico promove o seminário “Gerenciamento & Marketing — Rentabilidade na Advocacia”, que acontece no dia 22/9 no Hotel Renaissance, em São Paulo.

No evento serão examinados cases emblemáticos de escritórios que alavancaram seu sucesso adotando um perfil mais empresarial e identificado com as expectativas da clientela.

“O administrador de um escritório de advocacia é responsável não somente pelo comando das áreas operacional, financeira e administrativa, mas também por transformá-lo numa grande empresa de prestação de serviços”, destaca Rogério Góes, um dos palestrantes do evento.

O evento vai reunir profissionais de destaque do mercado jurídico. A idéia é apresentar alternativas para atrair novos clientes, aumentar a visibilidade da banca e ampliar os negócios. Serão expostos novos cenários para a advocacia no Brasil, além de planos e técnicas para o gerenciamento dos escritórios e departamentos jurídicos.

Também participará o economista e gerente-geral do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Mário Leandro Campos Esequiel, que falará sobre controle de resultados, composição e cobrança de honorários.

A lista de palestrantes se completa com Cláudio Vicente Vianna, diretor jurídico na América Latina da Robert Bosch; Márcio Chaer, diretor do site Consultor Jurídico e orientador técnico do ranking Análise Advocacia e do anuário Análise Justiça; e Maurício Khalil, jornalista e especialista em Comunicação e Marketing para escritórios de advocacia.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ConJur. Clique aqui para mais informações.

SERVIÇO:

Evento: Gerenciamento & Marketing — Rentabilidade na Advocacia

Data: 22 de setembro

Horário: 14h00 às 19h00

Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233, Jardins)

Inscrições e informações: fone (11) 3812-1220, e-mail eventos@consultorjuridico.com.br ou neste link.

Revista Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2006, 20h52

Comentários de leitores

3 comentários

Será que essa trupe de advogados mais administr...

NOEMIA FONSECA (Advogado Autônomo)

Será que essa trupe de advogados mais administradores e marketeiros do que profissionais do direito conhecem a realidade da classe. Quanto tempo faz que esses ilustres cavalheiros não encostam o umbigo no balcão? Se é que precisaram fazer isso algum dia! O anúncio desse evento que pretende ensinar o advogado a crescer na carreira é um absurdo. O valor a ser pago parece tão pequeno para tão prósperos e bem sucedidos advogados. Por isso, que aposto na mudança da OABSP. Sou contra continuar o continuísmo. Precisamos de uma OAB mais humana que enxergue o advogado no seu contexto social, regional e cultural. Urge mudar a ótica da OAB. Confio no inconformismo do advogado. A OAB não é das estrelas, ou de uma apenas, a OAB é o advogado. Nós.

UMA VERDADEIRA OBRA TITULADA CAÇA-NIQUEL. ATENÇ...

Gigio (Procurador do Estado)

UMA VERDADEIRA OBRA TITULADA CAÇA-NIQUEL. ATENÇÃO OAB !!! TRABALHO RIDICULO QUE SÓ VEM AFRONTAR O CODIGO DE ÉTICA DE NOSSA RESPEITADA INSTITUIÇÃO.

Um "competitivo mercado jurídico" que nasceu of...

Carlos Priedols (Assessor Técnico)

Um "competitivo mercado jurídico" que nasceu oferecendo meios e atualmente propõe resultados!!! Alguém dá mais? Dou-lhe uma... dou-lhe duas...

Comentários encerrados em 01/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.