Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rumo ao Congresso

Maluf consegue registrar candidatura para deputado federal

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP) obteve o direito de concorrer para deputado federal nas eleições de outubro. Nesta terça-feira (22/8), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por maioria de votos, deferiu o registro de candidatura para Maluf.

De acordo com a decisão, as irregularidades apontadas no pedido de registro, acerca de ausência de certidões criminais, quitação eleitoral e declaração de bens, foram sanadas. O tribunal considerou a documentação apresentada regular.

O procurador-regional eleitoral, Mario Luiz Bonsaglia, já afirmou que a Procuradoria Regional Eleitoral irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. O prazo para entrar com recurso é de três dias. De acordo com o cronograma eleitoral, o TSE tem prazo até 20 de setembro para julgamento dos recursos em registro de candidaturas.

Revista Consultor Jurídico, 23 de agosto de 2006, 7h00

Comentários de leitores

8 comentários

E que tal foi a trajetória do Paulo Maluf quan...

NOEMIA FONSECA (Advogado Autônomo)

E que tal foi a trajetória do Paulo Maluf quando antes eleito para deputado federal? Qual projeto apresentou e foi aprovado de relevância para nosso estado? Hoje já são favas contadas. Eleito o mais votado de São Paulo, esperemos para ver que projeto ele defenderá. Que bobagem, como pode nosso povo ser tão cego e repetir erros. Tudo bem que o seu nome carreou vários deputados, vagas para o partido, elegeu outros desconhecidos. Ou seja, o Maluf foi um chamariz. Assim, como, o Clodovil e o Frank Aguiar, todos contando com a votação destrambelhada de uma parte do eleitorado que não está nem aí para a política do nosso estado, de nosso país. Bem feito, prá você que votou nessas "coisas" e que agora têm que ouvir um Clodovil falando que não agradece a quem votou nele e que ele não está preocupado com a política, pois isso não existe no país. Ou seja, esse pessoal foi lá prá passar uma chuva, todos acobertados pelo manto da impunidade parlamentar. Alguns só mudaram de palco, pois vão continuar a fazer "gracinhas". Au,au,au....

A gente merece!!!! Palmas para os paulistas, qu...

Salete A. de Souza (Advogado Autônomo)

A gente merece!!!! Palmas para os paulistas, que mais uma vez vão votar no Maluf.

Maluf tem afirmado que quer ser eleito para aju...

João Tavares (Consultor)

Maluf tem afirmado que quer ser eleito para ajudar a reconstruir São Paulo . "O Estdo que governou já morreu. Aliás, foi assassinado", disse. "No meu tempo, tinha Banespa, Vasp, CPFL, Eletropaulo, Cesp, Fepasa, Ceasa, Ceagesp, Comgáz. Hoje não existe mais nada. Defende a redução da maioridade de 18 para l6 anos, a prisão perpétua para os crimes hediondos e penas alternativas para as pessoas que cometem atos que não envolvam ameaça física à sociedade. Afirmou também que encaminhou à Justiça Eleitoral exatamente a mesma declaração de bens entregue em abril deste ano ao Ministério da Fazenda; as questões fiscais não são analisadas no âmbito eleitoral, mas no fiscal. Paulo Maluf tem 39 anos de vocação e experiência na vida pública, não existe um lugar no interior ou na capital que não tenha suas obras, que não são favor mais obrigação do homem público. FAÇA JUSTIÇA VOTE: DEPUTADO FEDERAL 1111 PAULO MALUF

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.