Tentativa de extorsão

Advogado e policiais são presos por tentativa de extorsão

Autor

22 de agosto de 2006, 17h59

Dois policiais civis e um advogado foram presos na tarde desta segunda-feira (21/8), em Ribeirão Preto, São Paulo. Eles são acusados de crime de concussão, que acontece quando um funcionário público, mediante ameaça, exige algum benefício. Integrantes do Ministério Público, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil acompanharam a prisão e os depoimentos dos suspeitos, que não tiveram seus nomes divulgados. As informações são da Agência Globo.

Na semana passada, os dois agentes da Polícia Civil envolvidos nas denúncias atenderam a uma ocorrência de tráfico de drogas em uma casa no Parque São Sebastião. Segundo as investigações, eles teriam exigido R$ 3 mil do proprietário da casa para não levar o caso adiante. O dinheiro teria sido pago ao advogado, que foi preso em flagrante.

Segundo o delegado da seccional de Ribeirão Preto, Benedito Valencise, existem várias provas contra os suspeitos. “Está tudo provado por documentos, incluindo o dinheiro recebido pelo advogado” declarou.

O pai do advogado suspeito, Belarmino Santana, disse que seu filho foi vítima de uma armação. Já o advogado Roberto Sanches, que defende os policiais suspeitos, afirmou que a prisão foi fruto de um equívoco.“Parece uma montagem das testemunhas e vamos provar no inquérito que os policiais trabalharam dentro da lei”, afirmou a defesa.

O advogado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. Já os dois policiais foram encaminhados ao Presídio da Polícia Civil em São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!