Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comparação proibida

Mensaleiros não podem ser chamados de animais, decide juiz

A Organização Não Governamental Transparência Brasil deve retirar um trecho do texto da campanha “Não Vote em Mensaleiro”, publicada em seu site. A decisão é do juiz auxiliar Percival Nogueira, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

De acordo com a decisão, a expressão “e outros animais da mesma famíla”, ao se referir a mensaleiros e vampiros, pode ser considerada ofensiva. “Embora seja aceitável a indignação cívica do autor do artigo, não se pode permitir que se passe ao extremo de chamar os ‘mensaleiros’ de ‘animais’, veiculando mensagem degradante em site de grande alcance e repercussão popular”, considerou o juiz.

Na terça-feira (15/8), a coligação PT-PCdoB de São Paulo entrou com pedido no TRE-SP para censurar a campanha da ONG.

Revista Consultor Jurídico, 21 de agosto de 2006, 18h59

Comentários de leitores

8 comentários

Afinal de contas ANIMAIS RACIONAIS é tambem o j...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

Afinal de contas ANIMAIS RACIONAIS é tambem o juiz que proferiu tal sentença, e todos nós. A diferença é que os mensaleiros são ANIMAIS RACIONAIS de QI muito elevado, e provavelmente de NOTÓRIO SABER JURIDICO.

Faz bem o juiz em preservar a imagem dos animai...

Bira (Industrial)

Faz bem o juiz em preservar a imagem dos animais. Agora como descrever alguém que recebe o voto popular e o coloca a venda junto ao governo?.

Decerto, o Juiz quis preservar a boa imagem dos...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Decerto, o Juiz quis preservar a boa imagem dos animais. De fato, se eu fosse um animal jamais gostaria de ser comparado a um mensaleiro ou vampiro ou sanguessuga. Esses dois animais, aquele oriundo do morcego e este parasita (?) possuem relevância e importância dentro de seu habitat, muito ao contrário daqueles “chupa-cabras”. Juridicamente, o TRE deveria ter extinguido e arquivado o processo por ilegitimidade ativa, pois quem defende os animais é o Greenpeace, o WWF, o Ibama etc.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.