Idéias jurídicas

Vladimir Passos de Freitas na Consultor Jurídico

Autor

18 de agosto de 2006, 7h00

Os leitores da Consultor Jurídico passam a contar, a partir desta data, com o talento e a inteligência de mais um colaborador permanente. Trata-se do desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas.

Homem de múltiplos ofícios, ao longo dos últimos 35 anos, foi advogado, delegado de Polícia Federal, promotor de Justiça e juiz. É professor e autor de muitos livros. Como dirigente de classe foi presidente da Ajufe e vice da AMB. Serviu em todos os estados ao sul de São Paulo.

Em outubro do ano passado, 60% dos juizes federais do país o apontaram como o nome mais indicado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Aposentado desde maio último, Vladimir Passos de Freitas conduz agora o Ibrajus — Instituto Brasileiro de Estudos do Sistema Judiciário, uma ONG dedicada a estudar os mistérios do Judiciário brasileiro.

Com uma experiência de tantas facetas dentro do Judiciário, Passos de Freitas acabou se especializando, inclusive com cursos no exterior, num tema tão pouco conhecido quanto atual — administração da Justiça. E é esse o tema que ele escolheu para seu primeiro artigo na Conjur:

Há muitas punições aplicadas aos juízes pelos tribunais

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!