Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Agressão eleitoral

José Serra consegue direito de resposta no site de Mercadante

José Serra (PSDB), candidato ao governo do estado de São Paulo, conseguiu direito de resposta no site do candidato Aloizio Mercadante. A Justiça Eleitoral também concedeu liminar para que a página fique fora do ar, até que seja retirada a notícia "Serra culpa nordestinos pela 'má educação'". Cabe recurso.

Conforme a decisão, a notícia se refere a entrevista concedida por Serra ao Jornal SPTV, da Rede Globo, no dia 16 de agosto. Segundo o juiz Roberto Bellocchi, na entrevista "não se percebe, nem se constata, menção a "migrantes", de qualquer região do território nacional, muito menos a "nordestinos". A notícia já foi retirada do site de Mercadante.

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2006, 18h54

Comentários de leitores

7 comentários

"Esquerdopata". Taí, gostei do termo.

Richard Smith (Consultor)

"Esquerdopata". Taí, gostei do termo.

É meus amigos, um fenomeno que até poderia ser ...

Richard Smith (Consultor)

É meus amigos, um fenomeno que até poderia ser engraçado, não fosse muito triste. O comunismo ("socialismo") é uma religião. Tem os seus santos, os seus dogmas, a sua liturgia. Para os adeptos desta religião, da qual o petismo é só uma seita, qualquer desvio ou não-crença nos seus dogmas, constitui HERESIA, dvendo ser o "herege" sujeitado a processo, auto-crítica ou aniquilação. Sempre foi assim. E depois vem falar da Inquisição! No caso presente, o teor virulento de certos comentários, principalmente do "melancólico" e "narigudo" Abaporu (não posso deixar de lembrar do Abaporú de Tarsilla do Amaral) vem bem de encontro ao que eu estou dizendo. Paixões, nada mais do que paixões. Nenhum comedimento, nenhum argumento sólido e convencedor. Parece que estão defendendo a santa mãezinha. Para eles, todo o não-petista/lulista é um herege a ser destruído! Uma pessoa que abdicou de sua condição humana! De há muito cheguei a conclusão de que não dá para debater com tipos assim, com argumentos racionais. Racionalidade não tem nada a ver com paixão!

Mercadante deveria ter vergonha de citar algo a...

Bira (Industrial)

Mercadante deveria ter vergonha de citar algo assim. O gerenciamento da educação é federal, mas parece que este acha que fala com dependentes de bolsa familia.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.