Boas receitas

Seminário apresenta fórmulas do sucesso na advocacia

Autor

17 de agosto de 2006, 21h41

No próximo dia 22 de setembro, em São Paulo, bem sucedidos administradores de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos passarão em revista as melhores soluções para gerenciamento de negócios jurídicos.

Trata-se do seminário Rentabilidade na Advocacia , uma promoção do site Consultor Jurídico que escalou para a tarefa dois especialistas cujos conhecimentos fizeram e fazem de seus escritórios modelos exemplares de gerenciamento: Mário Leandro Campos Esequiel, do Mattos Filho e Rogério de Góes, do Leite, Tosto e Barros. Os bons exemplos de como se pode potencializar a administração de um departamento jurídico ficarão por conta do reconhecido Cláudio Vicente Viana, diretor jurídico para a América Latina da Robert Bosch.

O temário do evento tratará de tópicos como composição e cobrança de honorários; gerenciamento financeiro; controle de resultados; profissionalização de gestão; e critérios das empresas para seleção de prestadores de serviços.

A comunicação interna, com o cliente e com o mercado também será examinada. O jornalista Márcio Chaer, que participou do levantamento Análise Advocacia em que 650 das maiores empresas brasileiras revelaram quais são os escritórios e os advogados mais admirados do mercado, apresentará suas conclusões. Ele cuidará dos painéis “A expectativa do Cliente” e das regras que vêm sendo adotadas pelas grandes empresas em suas licitações.

O quinto palestrante será o assessor de imprensa Maurício Khalil, da Original123, empresa nacional que mais experiência tem no atendimento de escritórios de advocacia e em comunicação na área jurídica.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui para abrir a página do seminário “Rentabilidade na Advocacia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!