Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Boas receitas

Seminário apresenta fórmulas do sucesso na advocacia

No próximo dia 22 de setembro, em São Paulo, bem sucedidos administradores de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos passarão em revista as melhores soluções para gerenciamento de negócios jurídicos.

Trata-se do seminário Rentabilidade na Advocacia , uma promoção do site Consultor Jurídico que escalou para a tarefa dois especialistas cujos conhecimentos fizeram e fazem de seus escritórios modelos exemplares de gerenciamento: Mário Leandro Campos Esequiel, do Mattos Filho e Rogério de Góes, do Leite, Tosto e Barros. Os bons exemplos de como se pode potencializar a administração de um departamento jurídico ficarão por conta do reconhecido Cláudio Vicente Viana, diretor jurídico para a América Latina da Robert Bosch.

O temário do evento tratará de tópicos como composição e cobrança de honorários; gerenciamento financeiro; controle de resultados; profissionalização de gestão; e critérios das empresas para seleção de prestadores de serviços.

A comunicação interna, com o cliente e com o mercado também será examinada. O jornalista Márcio Chaer, que participou do levantamento Análise Advocacia em que 650 das maiores empresas brasileiras revelaram quais são os escritórios e os advogados mais admirados do mercado, apresentará suas conclusões. Ele cuidará dos painéis “A expectativa do Cliente” e das regras que vêm sendo adotadas pelas grandes empresas em suas licitações.

O quinto palestrante será o assessor de imprensa Maurício Khalil, da Original123, empresa nacional que mais experiência tem no atendimento de escritórios de advocacia e em comunicação na área jurídica.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui para abrir a página do seminário “Rentabilidade na Advocacia.


Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2006, 21h41

Comentários de leitores

10 comentários

Será que essa trupe de advogados mais administr...

NOEMIA FONSECA (Advogado Autônomo)

Será que essa trupe de advogados mais administradores e marketeiros do que profissionais do direito conhecem a realidade da classe. Quanto tempo faz que esses ilustres cavalheiros não encostam o umbigo no balcão? Se é que precisaram fazer isso algum dia! O anúncio desse evento que pretende ensinar o advogado a crescer na carreira é um absurdo. O valor a ser pago parece tão pequeno para tão prósperos e bem sucedidos advogados. Por isso, que aposto na mudança da OABSP. Sou contra continuar o continuísmo. Precisamos de uma OAB mais humana que enxergue o advogado no seu contexto social, regional e cultural. Urge mudar a ótica da OAB. Confio no inconformismo do advogado. A OAB não é das estrelas, ou de uma apenas, a OAB é o advogado. Nós.

O que representa a matéria é que a fórmula do s...

Gigio (Procurador do Estado)

O que representa a matéria é que a fórmula do sucesso é vendida. SUCESSO NÃO SE COMPRA NA ESQUINA, ADQUIRE COM MUITO SUOR E TRABALHO. Um bando de advogados falcatruas que já estão na mira da OAB para as devidas punições se prestar para fazer esse tipo de promoção caça-niquel.

QUEM ESTÁ LUCRANDO COM A PROMOÇÃO CAÇA-NIQUEL R...

Gigio (Procurador do Estado)

QUEM ESTÁ LUCRANDO COM A PROMOÇÃO CAÇA-NIQUEL RENTABILIDADE NA ADVOCACIA ??? Uma corja de sem vergonha que vem ganhando dinheiro fácil. ALERTA PARA A OAB!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.