Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Anúncio do crime

Mantida prisão de grupo que simulava encontro sexual para roubar

Os acusados de simular encontro sexual para roubar, William Freitas, Jorge Filho, Glauciney Haradou e Mauro Silva, devem continuar presos. A decisão unânime é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Eles foram condenados a cinco anos e quatro meses pelo crime.

De acordo com o processo, os condenados colocavam um anúncio nos classificados do jornal de maior circulação no Distrito Federal para atrair as vítimas. Valéria era o pseudônimo utilizado para identificar o acompanhante. Na hora do encontro, não era nada disso: ela era ele, ou melhor, eles. A vítima era roubada assim que chegava ao local indicado.

No caso concreto, a vítima se dirigiu ao local indicado no anúncio, disse ao porteiro que iria falar com Valéria e subiu. Ao perceber que a pessoa que atendeu a porta era um travesti, tentou disfarçar falando ao telefone. Em vão. Foi imobilizado pelos comparsas que lhe roubaram R$ 150, relatou o processo.

A condenação é resultado de pelo menos um caso de assalto simulado de encontro sexual, mas a polícia não descarta a possibilidade de o fato ter ocorrido outras vezes. Nesse caso, os fatos ocorreram em janeiro de 2005.

O depoimento de uma das pessoas que prestava serviços no prédio foi fundamental para a condenação. Segundo a testemunha, outras vítimas se dirigiam para o mesmo apartamento e, ao saírem, narravam o roubo. Mas, não procuraram a Polícia.

Processo 2005.01.103.49-03

Revista Consultor Jurídico, 4 de agosto de 2006, 13h41

Comentários de leitores

2 comentários

Nem todo mundo tem grana para frequentar as cas...

Cidney (Médico)

Nem todo mundo tem grana para frequentar as casas da moda, não é, professor? Os mais modestos que fazem programa de 150 reais também são filhos de Deus...

Francamente, quem entra numa dessas, merece, po...

Armando do Prado (Professor)

Francamente, quem entra numa dessas, merece, pois vai ser anta assim nos 4º círculo de Dante!!

Comentários encerrados em 12/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.