Violência na madrugada

Carro de conselheiro da OAB é metralhado em Sergipe

Autor

2 de agosto de 2006, 18h40

O conselheiro da seccional de Sergipe da OAB e presidente da subseção da entidade em Itabaiana (SE), Olivier Chagas, teve seu carro metralhado na madrugada desta quarta-feira (2/8) em frente à sua casa por dois homens que fugiram numa motocicleta, segundo testemunhas.

As razões e os autores do atentado ainda são desconhecidos da Polícia. O presidente da Seccional da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, que denunciou o fato ao secretário de Segurança Pública do Estado, diz que acredita numa ostensiva tentativa de intimidação pelo trabalho de Olivier à frente da OAB local. Oliver é advogado trabalhista.

Acompanhado do secretário geral do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, e de toda a diretoria da seccional da OAB sergipana, Henri Clay solicitou ao secretário de Segurança “providências enérgicas” no sentido de desvendar a autoria e punir os culpados pelo atentado.

O atentado

O advogado dormia e acordou assustado à 1h30 desta quarta-feira, quando os atiradores — conforme relato de testemunhas — metralharam seu veículo estacionado em frente à sua casa. Houve vários disparos de tiros. Os autores, em seguida, fugiram em disparada numa moto, disseram testemunhas.

“Vamos mobilizar a sociedade civil para reagirmos e dizermos que não temos medo de intimidações, muito pelo contrário”, enfatizou o presidente da OAB de Sergipe. Ele informou que marcará uma sessão extraordinária do Conselho da Seccional para prestar solidariedade ao advogado, nos próximos dias. No domingo (6/7), Henri Clay levará o caso também ao Conselho Federal da OAB, que se reunirá em Brasília.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!