Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

História de vida

Ex-morador de rua de Diadema passa no exame da OAB-SP

O ex-morador de rua Airton da Costa foi um dos apenas 6,6% dos bacharéis de Direito aprovados no exame de Ordem da OAB de São Paulo. Ele que passou toda a sua infância trabalhando em depósito de lixo e catando papelão. Depois, trabalhou capinando quintais e fazendo limpeza em residências.

Ele conseguiu se formar em Direito em 2004 em uma faculdade em Diadema aos 40 anos de idade. Costa fez também o curso de torneiro mecânico, aos 16 anos, no Senai de Araçatuba (SP). Com essa formação, voltou à região do ABC nos anos 80.

Costa afirma que passou no vestibular sem fazer cursinho, mesmo porque não dispunha de dinheiro para bancá-lo. O curso de Direito, lembra ele, foi feito com muita dificuldade por que trabalhava à noite e estudava durante o dia.

O ex-morador de rua já tinha feito dois exames de Ordem que não foram bem sucedidos. Para ser aprovado no último exame, teve que se desdobrar. Além de estudar para o exame, se dedicou simultaneamente ao estudo de um concurso para o Conselho Tutelar da Infância e Adolescência de Diadema no qual também foi aprovado.

Revista Consultor Jurídico, 1 de agosto de 2006, 17h45

Comentários de leitores

6 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Alvares Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Parabéns.

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Parabéns.

Bem, seria interessante, até instante, estender...

Luís da Velosa (Bacharel)

Bem, seria interessante, até instante, estender-se essas comprovações de conhecimento às demais profissões. Somente uma digressão (?!): estamos "lascados", como dizem os sábios nordestinos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.