Novo biênio

Esteves Lima e Medina são novos presidentes de Turmas no STJ

Autor

1 de agosto de 2006, 11h38

Os ministros Arnaldo Esteves Lima e Paulo Medina são os novos presidentes da 5ª e da 6ª Turmas do Superior Tribunal de Justiça, respectivamente. Eles assumiram o cargo, no início de julho, com o término dos mandatos dos ministros Laurita Vaz e Paulo Gallotti, que completaram os dois anos previstos no Regimento Interno do Tribunal.

As duas Turmas são especializadas no julgamento de processos criminais, previdenciários e referentes a servidores públicos e locação predial urbana.

Perfil

Mineiro do Vale do Jequitinhonha, nascido na cidadezinha de Novo Cruzeiro, em julho de 1944, o ministro Arnaldo Esteves Lima chegou ao STJ em agosto de 2004. Ele foi juiz substituto no Distrito Federal, juiz federal no Paraná e em Minas Gerais, juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Rio de Janeiro, tribunal que presidiu de 2001 a 2003. Foi professor universitário de Direito Civil e Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte.

O ministro Paulo Medina nasceu em Rochedo de Minas, cidade a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Foi desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e atuou como corregedor do Estado de Minas Gerais.

Os dois ministros assumem a presidência das Turmas de Direito Penal para o biênio 2006-2008. Nesta quinta-feira (3/8), as duas Turmas vão se reunir já com os novos presidentes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!