Visão Jurídica

Visão Jurídica, nova revista sobre Justiça chega às bancas

Autor

27 de abril de 2006, 7h01

Chega às bancas na próxima semana, a revista Visão Jurídica com a proposta de levar informação jurídica para estudantes e recém-formados em Direito. A nova publicação será mensal e poderá ser encontrada em bancas de todo o país.

Segundo Marcelo Galli, editor da Visão Jurídica, a idéia é oferecer uma revista informativa, acessível e com linguagem jornalística e que seja uma nova fonte de informação sobre leis, códigos, jurisprudências e doutrinas em todos os ramos do Direito.

“Às vezes, o estudante chega ao final da faculdade sem saber onde pode atuar, que área seguir. Pra isso, a revista vai trazer dicas de área de atuação, de como funciona na prática a profissão.”

Galli garante que a Visão Jurídica vai interessante também para os advogados com mais tempo de carreira. A primeira edição da revista traz uma reportagem sobre Direito virtual, assunto atual e que, segundo o editor, desperta atenção geral.

Nesta edição, a juíza e deputada federal Denise Frossard é a entrevistada. Ela avalia o papel do Judiciário no combate à corrupção e confirma sua disposição em disputar a eleição ao governo do Rio de Janeiro.

Visão Jurídica traz, ainda, reportagens sobre a reforma no ensino de Direito, linguagem jurídica e assédio moral e psicológico, assunto tratado em oito projetos na Câmara dos Deputados, além de seções com dicas de mercado e literatura especializada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!